Acho realmente lindo o encontro entre um homem e uma mulher, ele é como o cordão de três dobras que não se rompe com facilidade. Em dias de comemoração é assim, são tantas fotos e declarações de amor espalhadas pelas redes sociais. Talvez muitos até se sintam um tanto solitários. Então, se você não tem o seu status de relacionamento preenchido como comprometido ou coisa do tipo, não fique triste. Mas aprenda a viver a beleza de cada estação no Senhor. Pois sempre haverá o que comemorar quando aprendemos a apreciar a beleza de se viver.

Sim, eu também sonho em constituir a minha própria família. De gerar os meus filhos. Às vezes me pego pensando no tempo e em como ele é ligeiro e não espera. Mas é preciso confiar na graça de Deus e de que Ele sabe tudo a nosso respeito. Nossos dias estão em suas mãos e nosso coração apenas precisa estar aberto e alegre, esperançoso diante da vida e dos relacionamentos que o Senhor têm nos dado. Há sabedoria em discernirmos cada etapa dos nossos dias e tirarmos o melhor em estarmos solteiros e depois o melhor de nos comprometermos em uma história de amor para a vida toda.

Já dizia o sábio escritor de Eclesiastes: Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu” (Eclesiastes 3.1). Nossa esperança e nosso coração precisa estar guardado no Senhor. Mas também precisamos entender que há beleza e pureza genuína no amor de um homem e de uma mulher e foi Deus que nos criou assim, para nos apaixonarmos, e isso é lindo. Pois o amor sustenta esse cordão de três dobras e nos aproxima nos dias difíceis. Nos fortalece nos dias de maior fraqueza e nos aquece em dias frios.

“Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se caírem, um levanta o companheiro; ai, porém, do que estiver só; pois, caindo, não haverá quem o levante. Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão, mas um só como se aquentará? Se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; o cordão de três dobras não se rebenta com facilidade.” Eclesiastes 4.9-12

Jesus veio ao mundo como homem e nos ensinou a forma de nos relacionarmos como amigos e irmãos de forma tão natural. Há tanta beleza e inspiração nas escrituras. Romance e ternura. Homens e mulheres de corações quebrados sendo restaurados. A Bíblia é um livro fantástico que narra essas lindas histórias de pessoas que são tão humanas como nós, aprendendo em meio aos erros e acertos, mas sendo intensamente amadas pelo Deus de Amor.

Deus fez Eva para Adão porque viu que ele estava só. Rute encontrou o seu Boaz. Ester se tornou uma rainha que foi levantada para um tempo e propósito oportuno, ela encontrou o amor nos braços do rei Assuero. Famílias se tornaram fortes, formaram povos. Amizades marcaram histórias. Relacionamentos fizeram a diferença.

Temos aprendido que Jesus tem nos chamado de amigos e nos conta tudo que o Pai lhe diz. Sabemos que podemos contar com Ele e que nossas orações têm sido ouvidas diante de seu trono de graça. Ele quer atender a nossa oração e os nossos sonhos. Rendamos a Ele essa parte de nossa vida também. Que confiantemente estejamos sensíveis e de coração aberto ao que Ele tem para nós de acordo com Seu coração terno de amor. Lembre-se: O cordão de três dobras não se rompe com facilidade!

Nayla Cintra

Nascida em Mato Grosso, Nayla é missionária em tempo integral desde 2011, tendo já servido durante 4 anos na JOCUM (Jovens Com Uma Missão) e quase 2 anos como missionária intercessora no FHOP (Florianópolis House of Prayer). Atualmente dedica uma parte do seu tempo para ensinar artes para crianças em uma ONG em Florianópolis e outra parte do tempo para trabalhar com justiça social, com foco em tráfico humano. Nayla carrega um coração para pessoas em situação de vulnerabilidade social, ama o mundo artístico e criativo, é apaixonada por missões, mas tem como maior desejo ver o nome de Jesus sendo conhecido entre todos os povos e tribos da Terra.
Fechar