FHOP

Descobrindo Provérbios: O mandamento é a essência da sabedoria

Estudo Bíblico

 

Uma das coisas que mais tenho notado na nossa geração e em minha própria vida é a velocidade com que recebemos informações e da mesma forma logo as esquecemos. Parece que a essência daquilo que realmente é importante logo é abandonada pelas novidades do dia-a-dia.

É um contraste muito grande pensar que a verdadeira sabedoria é algo para ser guardada, digerida e que podemos crescer nela a cada novo segundo que decidimos escondê-la em nossos corações como um lema de vida que não deverá ser esquecido.

“Filho meu, guarda as minhas palavras, e esconde dentro de ti os meus mandamentos. Guarda os meus mandamentos e vive; e a minha lei, como a menina dos teus olhos. Ata-os aos teus dedos, escreve-os na tábua do teu coração. Dize à sabedoria: Tu és minha irmã; e à prudência chama de tua parenta”. Provérbios 7:1-4

As palavras de Deus são como um fogo que vão marcando a nossa alma. Vão escrevendo as verdades que nos trazem a aproximação com a prudência segundo o coração do Senhor,  desenhando assim a essência de nossa forma de ver e viver.

Esconder os mandamentos dentro do nosso coração é como sermos conscientes do precioso tesouro que carregamos: as palavras mais poderosas que existem, que geram vida em nossos corações e em todos que estão ao nosso redor!

Eu penso nesta questão como uma missão incrível dada a nós. Uma missão de transportarmos de dentro para fora as leis do Senhor, tornando-as práticas e acessíveis. Tornando-nos luzes poderosas que revelam a paz e o entendimento sobrenatural, disponível para todos que desejam andar em retidão.

“Filho meu, guarda o mandamento…Quando caminhares, te guiará; quando te deitares, te guardará; quando acordares, falará contigo. Porque o mandamento é lâmpada, e a lei é luz; e as repreensões da correção são o caminho da vida”.Provérbios 6:20, 22-23.

Podemos revelar os mandamentos como lâmpada. Como algo que se renova a cada novo dia sem nunca se tornar inadequado ou antigo. Podemos iluminar um caminho de vida para aqueles que se encontram distantes da prudência.

Os mandamentos nos conduzirão com zelo e cuidado, nos fazendo ouvir constantemente a voz que dá instruções e produz em nós o verdadeiro entendimento.

Que possamos crescer nos mandamentos e nas leis de Deus que nos destacam como filhos da luz.  Que nossa jornada conduza a outros para esse mesmo caminho de esperança e vida.

 

 

Escrito por Julia Carniel

Nascida no Rio Grande do Sul, Júlia é missionária intercessora em tempo integral na Florianópolis House of Prayer. Tem perseguido o conhecimento de Jesus a partir das escrituras e do lugar de oração. Acredita que verá essa geração ser impactada pelo amor de Jesus e deseja que Sua beleza seja revelada para todos os povos e nações.

Comentários

comentários

Pin It

» Estudo Bíblico » Descobrindo Provérbios: O mandamento é...
Em 22 de novembro de 2016
, ,

Commentários desabilitados.

« »