FHOP

Descobrindo Provérbios: A sabedoria clama em voz alta

Estudo Bíblico

 

“ A sabedoria clama em voz alta nas ruas, ergue a voz nas praças públicas; “ – Provérbios 1:20

Se todos escutassem a voz da sabedoria que clama pelas ruas certamente teríamos mais sábios no mundo. Descobrimos que a sabedoria tem uma voz, então seria sensato que a escutássemos, não é mesmo? Mas ao invés de darmos ouvidos à sabedoria, nós acabamos dando as costas, ignoramos tudo o que ela poderia nos ensinar. Achamos que ela não teria palavras de vida para nossos dias de caos, então preferimos escutar as falsas verdades que o mundo tem, deixando com que o mundo caído nos diga como agir, pensar e falar.

O mundo dividiu os homens em duas classes, os bons (tolos) e os ímpios (inteligentes). A sociedade tem ensinado a cada década que os “bonzinhos” esses são sempre os tolos da história, são aqueles que são passados para trás. As novelas mostram isso, os bons são sempre os néscios de qualquer situação. E os que praticam a maldade, esses na verdade são os inteligentes. Os detentores de toda astúcia. As escrituras nos mostram o contrário, o livro de provérbios está aí para nos provar isso. Os bons esses têm o favor do Senhor e os ímpios esses têm da parte do Senhor a zombaria por causa da desgraça que virá sobre eles.

eu, de minha parte, vou rir-me da sua desgraça; zombarei quando o que temem se abater sobre vocês” – Provérbios 1:26

Meus caros amigos, a sabedoria que o mundo tem para oferecer essa de fato não é sabedoria, mas existe a sabedoria que o Senhor quer nos presentear. Primeiramente, a sabedoria dos homens é loucura para Deus e a sabedoria de Deus é loucura para os homens. E porque ainda insistimos em dar ouvidos para o que o mundo diz ser correto? Está na hora de olharmos para o Senhor, e pedir para Ele que a sabedoria do céu seja revelada a nós.

“Mas a sabedoria que vem do alto é antes de tudo pura; depois, pacífica, amável, compreensiva, cheia de misericórdia e de bons frutos, imparcial e sincera.” – Tiago 3:17

Essa é a sabedoria que o Senhor deseja nos dar, uma sabedoria rica em pureza, bondade. É disso que precisamos em nossos dias. Seja sábio e você confundirá o mundo. Seja sábio e você terá o favor do Altíssimo. O Pai de todo conhecimento deseja  nos tornar pessoas sábias. Para que assim possamos gritar juntamente com a sabedoria pelas ruas, que o certo é “ Os bons esses são inteligentes, e os ímpios tolos”. Entre de cabeça no universo da sabedoria e você verá que os seus dias serão plenos. Que o livro de provérbios possa te ajudar nessa jornada.

Escrito por Elohana Negreiros

Vinda das terras gaúchas, Elô é hoje missionária em tempo integral em Florianópolis. Ama as escrituras, e, assim como Davi, deseja contemplar a beleza de Deus e tem experimentado a grandiosidade de viver para a audiência de apenas um. Ela tem colocado todas as suas energias no cultivar de um relacionamento profundo Com o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

Comentários

comentários

Pin It

» Estudo Bíblico » Descobrindo Provérbios: A sabedoria clama...
Em 11 de outubro de 2016
, ,

Commentários desabilitados.

« »