FHOP

Deus não tem crise de identidade​

Identidade

 

Já imaginou como seria se Deus tivesse crise de identidade? Se não fosse trágico seria insano. Mas que bom que ele não tem as mesmas crises que nós temos. As crises mundiais e os “trending topics” não têm o poder de abalar a segurança de Deus. Ele é um Deus seguro em si mesmo.

Sabe, Deus não está olhando as redes sociais pra decidir a forma que ele vai se comportar conosco. Ele não nos olha pelos olhos da multidão. Então, e se invés de deixarmos as notícias nos abalarem nós nos apegarmos ao que Deus diz? E se abrirmos mãos do que pessoas pensam e acreditarmos em Deus somente? Se você não entender a perspectiva de Deus, vai passar a sua vida tentando ser o que ele não tá procurando. Ou entregar o que ele nunca pediu.

Deus não nos compara com o próximo. Nossa vida não está em uma planilha esperando para ser lida e talvez escolhida entre os “currículos espirituais”. É chocante ver como às vezes deixamos nossa vida ser guiada por aquilo que é mutável. Deus deve ser a nossa rocha segura. Nele não seremos abalados. JAMAIS!   

Não permita a si mesmo duvidar da palavra de Deus. Nossas circunstâncias nem de perto anulam o poder da palavra. Não existem meios termos quando estamos falando da verdade absoluta.

“Você vai pôr em dúvida a minha justiça? Vai condenar-me para justificar-se?” – Jó 40:8

Se ele diz que ele é fiel, não há nada que possa nos fazer duvidar. Mas se permitirmos, por menor que seja, alguma dúvida a respeito do caráter de Deus, então todos os outros aspectos dele estarão em jogo (dentro de nós).

O Deus santo não deixa de ser santo para ser paciente, por exemplo. Assim como o Deus pai, não deixa de ser pai para ser juiz. Deus não tem crise de identidade! Ele não anula um aspecto de quem ele é para ‘exercer’ outro. Ele é o mesmo em tudo o que faz. E é em sua identidade, que é firme, que nós também podemos nos firmar.

Ele sabe quem é e nós precisamos saber também (quem ele é). Nossa crise de identidade tem fim quando contemplamos aquele que sabe exatamente quem é. Aquele que é capaz de dar um nó na cabeça de qualquer “grande pensador” tem tudo sob controle. E ele deseja que vivamos nossa vida de maneira intencional, sabendo quem é o nosso Deus e quem somos nele. E somente quando a lógica de seu reino ferir a nossa lógica natural, aí então é que nossa mente será transformada.

“Mas o Senhor é a minha torre segura; o meu Deus é a rocha em que encontro refúgio”. – Salmos 94:22

Escrito por Daniela Teles

Dani, originalmente de São Paulo, é missionária intercessora em tempo integral na Florianópolis House of Prayer. Uma mulher que busca o coração de Deus e que tem o desejo de ver uma geração inteiramente comprometida com Jesus, andando no poder do Espírito e em paixão pela Bíblia.

Comentários

comentários

Pin It

» Identidade » Deus não tem crise de...
Em 24 de agosto de 2016
, ,

Commentários desabilitados.

« »