FHOP

Deus tem um compromisso com meu coração

Identidade

 

Quando nós entregamos nossa vida para Jesus estamos de fato nos comprometendo de todo coração em viver com Ele e para Ele até o fim. É como um compromisso de casamento. E, certamente, tão forte quando o do casamento. Ele diz sim para nós, espera por nós e nós respondemos com o nosso sim.

A grande diferença entre o nosso compromisso e o de Deus é que o dEle é realmente infalível. Sejamos honestos… Nosso sim é muitas vezes inconstante. Passamos por muitas estações e somos fracos em permanecer em foco. Sim, estamos falando do ser humano. Aliás, é um compromisso eterno com alguém. Mas, o que é incrível a respeito de Deus é que o Sim que ele deu para nós não depende de nós mesmos e de nossas estações.

“Ele se lembra para sempre da sua aliança, por mil gerações, da palavra que ordenou…” – Salmos 105:8

Deus não muda. Sua palavra para nós é infalível. Ele é um noivo fiel e comprometido até o fim. E até mesmo quando nosso sim parece ser o mais fraco e pequeno, Ele vê. Ele se importa com cada pequeno ato em resposta de amor. Ele se importa com seu coração e com cada olhar.

Como não iríamos confiar em tamanha aliança? Ele não está chocado com nossa fraqueza. Ele não está surpreso com nossas falhas. Jesus sabia quem seríamos e o que faríamos quando nos comprou com o seu precioso sangue. Ele sabia todos os seus erros e quando você só ver suas falhas, pode olhar para Ele e, com um coração arrependido, voltar!

Deus não compactua com o pecado, mas seu amor por nós tem todo poder de nos perdoar e nos libertar das mentiras. Como você viveria se soubesse que há um banquete preparado para você? Se sentaria à mesa ou se contentaria com migalhas do chão? Seja qual for sua resposta, Ele ainda assim te quer e te chama para cear.

Nossa jornada é de fato uma caminhada de amor, por amor, à partir do amor. Se você está respirando hoje, então esse é um belo dia para recomeçar. Não te custa algo. Custou para Ele. Seu sim pode ser interpretado por você, como você quiser. Mas, jamais subestime o poder de um coração sincero diante de Deus. Ele é fiel em seu compromisso. E, se você se apoiar na fidelidade dele, você também será achado fiel.

++ Como encontrar o amor de Deus quando você falhar. Leia Mais!

Escrito por Daniela Teles

Dani, originalmente de São Paulo, é missionária intercessora em tempo integral na Florianópolis House of Prayer. Uma mulher que busca o coração de Deus e que tem o desejo de ver uma geração inteiramente comprometida com Jesus, andando no poder do Espírito e em paixão pela Bíblia.

Comentários

comentários

Pin It

» Identidade » Deus tem um compromisso com...
Em 11 de julho de 2016

Commentários desabilitados.

« »