FHOP

Dos vales ao topo da montanha

Identidade

 

A visão que temos no topo da montanha é algo que nos enche de esperança, porque nos faz ver além de nossas dificuldades, nos faz ver com esperança. Mas o que esquecemos de considerar é que para chegarmos ao topo da montanha é necessário atravessar os vales, é necessário escalar a montanha.

Existe um lugar de paz e tranquilidade que podemos percorrer, existe um caminho a trilhar para chegarmos onde desejamos chegar, para alcançarmos aquilo que tanto temos anelado, até mesmo por anos sonhado. Mesmo que o caminho seja difícil, lembre-se de sonhar com sonhos maiores que você, pois o Senhor tem te chamado a grandeza.

É preciso esclarecer que a grandeza definida pelos homens não é a mesma proposta por Cristo, mas no caminho há contentamento, apesar das pedras, apesar dos desafios. O trajeto nos fala de superação e não esqueça, você alcançará este topo.

As lutas que travamos todos os dias muitas vezes representam nossos vales, os dias difíceis marcam a nossa história. Tristeza tenta nos quebrar e tenta nos separar da verdade de que existe alguém com quem podemos contar todos os dias. Alguém que nos ama e nunca nos deixa só, nem nos vales ou em meio aos nossos medos, dúvidas ou cansaço.

“Diz o Senhor: Instruir-te-ei e te guiarei no caminho a seguir; os meus olhos estarão sobre ti para aconselhar-te”. Sl 32.8

Se hoje você estiver no topo da montanha, lembre-se de cantar sobre a alegria de poder alcançar o alvo, encoraje outros sobre essa visão. Porém, se estiver no vale, escute a canção de alegria e seja encorajado a continuar a escalada. Deixe que o Senhor Jesus te guie e te mostre o caminho que você deve seguir. Curta o caminho, observe as flores, e ame intensamente o Senhor, você vai chegar lá, não desista. Prossiga para o alvo.

“Tu me farás ver os caminhos da vida; na tua presença há plenitude de alegria, na tua destra, delícias perpetuamente”. Sl 16.11

++ Deserto, como ele se parece de perto. Leia Mais!

Escrito por Nayla Cintra

Nascida em Mato Grosso e apaixonada por missões,
Nayla tem um coração para pessoas em situação de vulnerabilidade social e seu desejo é que o nome de Jesus seja conhecido entre todos os povos e tribos da Terra. É missionária em tempo integral desde 2011, onde serviu por 4 anos na JOCUM (Jovens Com Uma Missão).
E atualmente faz parte da Florianópolis House of Prayer como Missionária Intercessora.

Comentários

comentários

Pin It

» Identidade » Dos vales ao topo da...
Em 23 de junho de 2016

Commentários desabilitados.

« »