FHOP

Encontrando alegria no lugar de oração

Oração

 

Toda jornada de oração tem um começo. Se você deseja ter uma vida de oração frutífera, cheia de vida e constante, precisa começar em algum momento. Nossa vida cotidiana nos distrai facilmente e haverão muitos convites para que oração se torne apenas mais uma tarefa em uma grande lista. Mas, encontrar prazer e alegria em uma vida de oração é como desvendar uma terra nova, cheia de mistérios e tesouros escondidos.

“…esses eu trarei ao meu santo monte e lhes darei alegria em minha casa de oração…” – Isaías 56:7

A promessa de que a vida de oração é prazerosa não é uma utopia. Nosso maior tesouro é o coração de Deus e ele sabe como ser a plena satisfação para nossos anseios mais profundos. Orar é simplesmente falar com Deus. É uma conversa que não precisa ter fim e não precisa ter pressão para que ela aconteça. O lugar secreto é um lugar de deleite e segurança e não um campo minado.

Sim, Deus conhece o nosso passado, presente e futuro. Ele sabe nossas palavras antes mesmo de falarmos, mas nada pode substituir uma vida de intimidade e relacionamento. É a oração que nos conecta com a eternidade e alinha nosso espírito com o Espírito Santo.

Coisas poderosas acontecem quando oramos. Deus libera favor sobre situações, traz revelação de sua vontade, torna nosso coração tenro, nos convence dos caminhos errados que talvez nos aproximemos e se torna o nosso melhor amigo. E perseverar é o segredo. Nós não podemos parar de orar quando não somos respondidos. Não podemos parar quando não sentimos arrepios ou um queimar no coração. E, quando permanecemos nos dias maus e bons, Deus se alegra!

Comece hoje uma nova conversa. Faça lista do que falar se for necessário. Apenas fale. Você pode orar a bíblia e encontrar palavras para orar. Deixe Deus te mostrar o prazer que há quando você estabelece uma conversa e como seu coração se posiciona para ouvi-lo.

Separe um momento em que você não será interrompido, mas busque se conectar com Deus a qualquer momento. Durante um dia corrido, enquanto está no supermercado ou até mesmo enquanto caminha, feche seus olhos, diga algo do seu coração para Deus. Deixe Deus te mostrar como existe alegria e vida quando você fala com Deus que é a própria vida em si.

++ Orações fracas movem um Deus poderoso

Escrito por Daniela Teles

Dani, originalmente de São Paulo, é missionária intercessora em tempo integral na Florianópolis House of Prayer. Uma mulher que busca o coração de Deus e que tem o desejo de ver uma geração inteiramente comprometida com Jesus, andando no poder do Espírito e em paixão pela Bíblia.

Comentários

comentários

Pin It

» Oração » Encontrando alegria no lugar de...
Em 7 de julho de 2016

Commentários desabilitados.

« »