FHOP

Encontrando Um Tesouro Escondido

Identidade

 

O encontro com a verdade parte de uma busca por sentido. Essa busca pode ser oriunda de decepções ou do simples vazio que acompanha o ser humano até o encontro com Cristo. Necessariamente esse impulso quase voluntário para fora de nós mesmos é a inclinação natural por encontrar o sentido original, o tesouro da existência.

Antes mesmo de minha conversão, em minha busca por verdades uma frase ecoava em minha mente como um sussurro de que existiria algo maior do que eu mesma. Do que meus próprios questionamentos e respostas: “Quem procura a verdade, consciente ou inconscientemente, procura a Deus” Edith Stein

Eu amo pensar na ideia de que a verdade é um tesouro escondido, de que necessitamos buscá-la ainda que o anseio do coração de Deus seja revelá-la o mais breve quanto possível.

    “O reino dos céus é semelhante a um tesouro que, oculto no campo, foi achado e escondido por um homem, o qual, movido de gozo, foi vender tudo o que possuía e comprou aquele campo. O reino dos céus é também semelhante a um negociante que buscava boas pérolas; e tendo achado uma de grande valor, foi vender tudo o que possuía e a comprou”.(Mateus 14:44-46)

Isso demonstra o desejo do Senhor por parceria. Demonstra a faceta de um Deus amoroso, tal como o pai que se esconde de forma parcial de um pequeno filho com a intenção de ser encontrado para que o filho sinta-se como quem acabará de desvelar um precioso presente. Então quer dizer que o Deus do universo brinca de esconde-esconde?

Sim! Em algum sentido porque faz parte de sua natureza nos conduzir a missões de procura, entrega e recompensas. Não porque Ele precisa se autoafirmar como alguém grande mas, para que descubramos que somos capazes de encontrá-lo em meio ao caos, em meio a muitas vozes.

Nós nascemos com uma busca instintiva pelo criador. Nosso coração anseia por verdades que nos digam quem somos e qual é a nossa visão de vida. É justamente o espaço dessa verdade, o nosso coração, a habitação perfeita de um Deus poderoso!

A melhor parte disso é que quando encontramos esse precioso tesouro escondido, percebemos que desde o princípio Ele estava perto. Ali mesmo, parcialmente visível e, que no final das contas nós é quem fomos encontrados. Nós é quem fomos atingidos pelo amor de Alguém que sempre desejou nos completar!

 

 

Escrito por Julia Carniel

Nascida no Rio Grande do Sul, Júlia é missionária intercessora em tempo integral na Florianópolis House of Prayer. Tem perseguido o conhecimento de Jesus a partir das escrituras e do lugar de oração. Acredita que verá essa geração ser impactada pelo amor de Jesus e deseja que Sua beleza seja revelada para todos os povos e nações.

Comentários

comentários

Pin It

» Identidade » Encontrando Um Tesouro Escondido
Em 10 de outubro de 2016
, ,

Commentários desabilitados.

« »