FHOP

Exposição de Coração é Cura para a Identidade

Identidade, Não categorizado

 

Uma coisa impressionante encontrada em todas as escrituras são as histórias de homens e mulheres improváveis sendo capacitados em sua identidade para realizar grandes obras pela direção do Senhor.

Sempre fico reparando na maneira como Deus transformou suas maiores fraquezas e fracassos em exemplos de fé, perseverança e manifestação do poder dos céus.

Eu poderia citar diversos “personagens” bíblicos e suas histórias de superação. Poderia destacar a partir de seus brilhantes testemunhos de vida e suas peculiares transformações o quanto sua improbabilidade fora convertida em força para revelar ao Senhor. Mas hoje, gostaria de focar em uma mulher incrível que nos ensina sobre restauração e devoção de maneira simples e intensa:

Convidou-o um dos fariseus para que fosse jantar com ele. Jesus entrando na casa do fariseu, tomou lugar à mesa. E eis que uma mulher da cidade, pecadora, sabendo que ele estava à mesa na casa do fariseu, levou um vaso de alabastro com ungüento; e, estando por detrás, aos seus pés, chorando, regava-os com suas lágrimas e os enxugava com os próprios cabelos; e beijava-lhe os pés e o ungia com o ungüento. Ao ver isto, o fariseu que o convidara disse consigo mesmo:Se este fora profeta, bem saberia quem e qual é a mulher que lhe tocou, porque é pecadora.” Lucas 7:36-39

Que passagem surpreendente não é mesmo? Uma mulher com paixão suficiente para se colocar em completa exposição, entregando o que tinha de maior valor financeiro – o vaso de alabastro, emocional – suas lágrimas, físico – seus cabelos e uma devoção absoluta – beijando-lhe os pés, quando nenhum dos religiosos ali presentes o reconhecia ou lhe dedicava honra.

Essa mulher, provavelmente, seria uma prostituta. Alguém conhecida pela sociedade a partir de suas infidelidades e iniquidades, mas que ao contemplar Jesus correu para os seus pés, onde encontrou perdão e uma nova identidade: uma nova vida!

Você já reparou que, assim como essa mulher, as nossas áreas de maior infidelidade podem se tornar nossas maiores marcas de devoção? Já prestou atenção que o perdão que recebemos do Senhor é diretamente proporcional ao amor que passamos a dedicar para Ele? (Lucas 7:47).

Como é incrível saber que o Senhor tem prazer em restaurar nossas vidas. Podemos confiar que a nossa exposição de coração extravagante, certamente resultara na cura de nossas identidades. Quando confessamos nossas fraquezas diante de Cristo e nos derramamos aos seus pés com nossas ofertas de amor, certamente ouviremos dEle quem realmente somos!

Acompanhe os seguintes versículos:

E, voltando-se para a mulher, disse a Simeão: Vês esta mulher? Entrei em tua casa, e não me deste água para os pés; esta, porém, regou os meus pés com lágrimas e os enxugou com os seus cabelos. Não me deste ósculo; ela, entretanto, desde qu entrei não cessa de me beijar os pés. Por isso, te digo: perdoados lhe são os seus muitos pecados, porque ela muito amou; mas aquele a quem pouco se perdoa, pouco ama. Então, disse à mulher: Perdoados são os teus pecados”. Lucas 7:44-49

De uma mulher indigna e infiel, ela passou a ser destacada pela fidelidade e entrega. De alguém que provavelmente se doava à muitos amantes, fora mencionada como um exemplo de paixão exclusiva por Jesus. Essa mulher fora perdoada, completamente restaurada e livre para amar à Cristo sem que os olhares de acusação tivessem influência sobre ela!

Que no dia de hoje, assim como essa mulher, você possa ser livre para se lançar aos pés do Seu Senhor. Que vença os seus medos e todos os olhares de acusação, ouvindo quem você realmente é.

O perdão do Senhor está disponível não somente para te salvar, mas para te restaurar. Para fazer de você alguém seguro e que realiza grandes feitos, transformando suas áreas mais escuras em candeias resplandecentes!

Escrito por Julia Carniel

Nascida no Rio Grande do Sul, Júlia é missionária intercessora em tempo integral na Florianópolis House of Prayer. Tem perseguido o conhecimento de Jesus a partir das escrituras e do lugar de oração. Acredita que verá essa geração ser impactada pelo amor de Jesus e deseja que Sua beleza seja revelada para todos os povos e nações.

Comentários

comentários

Pin It

» Identidade, Não categorizado » Exposição de Coração é Cura...
Em 29 de maio de 2017
, ,

Commentários desabilitados.

« »