Compromissos são feitos por pessoas na grande parte do tempo. Nota-se que constantemente fazemos votos e assumimos responsabilidades. E muito dos compromissos serão feitos conosco e por meio de nós para alguém.

Tenho um lema, não tenho como afirmar quando comecei a tê-lo em minha vida, mas de uma coisa sei, uso esse lema muitas vezes. Ele diz assim: “ Não prometa aquilo que não pode cumprir”.

Se assumir um compromisso honre-o. Bom, é da minha personalidade ter regras sempre em vista e responsabilidades prontas a serem realizadas. É completamente perceptível as minhas reações quando aquilo que foi orientado deixa de ser executado. Por favor, tenha misericórdia da minha vida. Tenho aprendido sobre ser flexível e leve.

Mas como  mencionei, tenho uma grande admiração e respeito por pessoas que são responsáveis e sempre estão dispostas a cumprir aquilo que prometeram.  E entendo também que muitas pessoas acabam ficando presas as regras e acabam perdendo a leveza na sua jornada de vida. Acabam sendo controladoras.

Contudo preciso deixar claro que compromissos feitos precisam ser honrados. Preciso mencionar que fidelidade é algo importante e que o Senhor se importa com isso, como honramos aquilo que falamos.

“ O Senhor me recompensou conforme a minha justiça, conforme a pureza das minhas mãos diante dos seus olhos. Ao fiel te revelas fiel, ao irrepreensível te revelas irrepreensível, “ Salmos 18:24,25

Amo Jesus e a forma como Ele é fiel conosco. Porque acima do que eu entendo sobre o que é fidelidade, acima dos meus conceitos de “compromisso” e de “responsabilidades”Jesus é comprometido e fiel.

Olhando para vida de Jesus e sabendo quem Ele é,  começo a compreender melhor sobre compromisso, sobre aliança. Jesus é Fiel, o seu nome é fiel e verdadeiro.  

Meus amigos, Jesus é e sempre será aquele que com fidelidade cuida da sua vida. Jesus sempre será aquele que não te deixará sozinho. Ele não nos abandona. Ele é bom, e a sua bondade dura para sempre.

Jesus cumpre o que promete. Nós muitas vezes fazemos compromissos e não cumprimos. Jesus não é como nós, Ele é fiel em tudo o que faz. Jesus é perfeito em tudo. Ele nos ensina sobre o que é andar em lealdade, porque o seu amor é leal e fiel. Jesus promete e cumpre.

“Saberás, pois, que o Senhor teu Deus, ele é Deus, o Deus fiel, que guarda a aliança e a misericórdia até mil gerações aos que o amam e guardam os seus mandamentos.” Deuteronômio 7:9

Elohana Negreiros

Vinda das terras gaúchas, Elô é hoje missionária em tempo integral em Florianópolis. Ama as escrituras, e, assim como Davi, deseja contemplar a beleza de Deus e tem experimentado a grandiosidade de viver para a audiência de apenas um. Ela tem colocado todas as suas energias no cultivar de um relacionamento profundo Com o Pai, o Filho e o Espírito Santo.
Fechar