FHOP

Há um sol surgindo no seu interior?

Identidade

 

Quando contemplamos ao Senhor somos iluminados pela sua glória, e tudo em nós muda radicalmente. Antes, éramos aqueles que andavam em trevas, hoje somos os que anseiam por sua presença. Nós o desejamos e o buscamos insistentemente e isso nos faz brilhar assim como Ele brilha. Jesus afirmou com todas as letras que ele é a luz do mundo e quem o segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida (João 8.7).

Deus é aquele que nos libertou do império das trevas para o reino do Filho do seu amor. “Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor. ” Colossenses 1.13. Ele nos conquistou com seu amor e a luz que está n’Ele também está em nós. Ele nos chama à um lugar de autoridade e nos convida a resplandecermos sua luz. Ele  nos coloca em um alto lugar e isso não tem a ver com uma posição social ou de status, na realidade isso tem a ver com o desejo que Ele tem de iluminar os povos através de nós.

Em Marcos 4.21-25, Jesus conta a parábola da candeia. Ele diz que a candeia não pode ser colocada sob uma vasilha ou debaixo da cama, mas antes ela tem que ser colocada no candelabro. Isto é, a candeia ocupa um lugar de destaque, um lugar onde sua luz iluminará todo ambiente e nos fará ver de forma mais clara ao que está ao nosso redor.

Esse texto também fala que não existe nada oculto que não venha a ser revelado, e nada se faz escondido, senão para ser revelado. Essa afirmativa são dois lados de uma moeda, pois ela serve para demonstrar que toda escuridão será revelada, mas também há um segredo aqui, toda a luz será desvelada.  

O que está dentro de nós virá para fora, sejam luz ou sejam trevas. Tudo dependerá de quem estamos contemplando. Nossos olhos são a lâmpada do nosso corpo, se os nossos olhos forem bons, todo nosso corpo será bom, se eles forem maus, todo nosso corpo estará em trevas (Mateus 6.22-23). Jesus nos convida a contemplá-lo, Ele é a Palavra viva que ilumina o nosso caminho. Se nos embriagarmos n’Ele sentiremos um sol surgindo dentro de nós.

++ A eternidade está dentro de mim

Escrito por Nayla Cintra

Nascida em Mato Grosso e apaixonada por missões,
Nayla tem um coração para pessoas em situação de vulnerabilidade social e seu desejo é que o nome de Jesus seja conhecido entre todos os povos e tribos da Terra. É missionária em tempo integral desde 2011, onde serviu por 4 anos na JOCUM (Jovens Com Uma Missão).
E atualmente faz parte da Florianópolis House of Prayer como Missionária Intercessora.

Comentários

comentários

Pin It

» Identidade » Há um sol surgindo no...
Em 27 de julho de 2016

Commentários desabilitados.

« »