FHOP

Jejum Dia 14: Não quebre o jejum

Jejum, Oração

 

“Orar é mover-se para além do invisível; jejuar é deixar de lado tudo o que é visível e temporal. O jejum ajuda a expressar, aprofundar e confirmar a resolução de que estamos prontos a qualquer sacrifício, até negar a nós mesmos, para atingir o que buscamos para o Reino de Deus.” – Andrew Murray

Já chegamos na segunda semana de jejum, portanto, é importante nos lembrarmos sobre o nosso propósito inicial.

Estamos clamando ao Senhor intensamente para que ele venha sobre nossa nação com sua justiça e favor, enquanto clamamos também pela conferência que está se aproximando. Cremos que Deus move coisas específicas durante um tempo de consagração.

Se, nesta altura do jejum você está se sentindo tentado a desistir, saiba que há uma recompensa. O Senhor é aquele que mostra coisas poderosas para aqueles que pressionam por mais. Nós negamos a nós mesmos, enxergamos nossa humanidade frágil e priorizamos o que é realmente necessário.

Se você quebrou seu jejum, persevere. Peça que o Senhor libere graça e favor para que você comece novamente. Ele é fiel e justo para nos perdoar de nossas falhas. Aliás, ele sabe que podemos desistir no meio do caminho e ceder involuntariamente. Mas, se você não quebrou seu jejum, te encorajamos a permanecer. Alguns romperes vêm diante de uma busca radical.

“Posso todas as coisas naquele que me fortalece. ” – Filipenses 4:13

O jejum de 21 dias não é fácil, mas o Senhor nos diz que podemos chegar até o fim. É importante também lembrarmos que o jejum não nos coloca numa posição de merecimento ou de superioridade diante de outros. Não devemos nos sentir mais espirituais só porque estamos em um jejum intenso. Negue-se a si mesmo, inclusive ao orgulho e soberba.
Senhor, em nosso jejum, nós te pedimos para que nos fortaleça. Nos dê graça sobre nosso corpo, para que possamos chegar até o final. Queremos cumprir o propósito que começamos. Necessitamos de um avivamento em nosso interior, então pedimos por isso. Deus, não deixe nosso coração se orgulhar do jejum, mas, nos ensine a caminhar em humildade e temor. Fortaleça cada coração que está em um propósito e nos ajude a caminhar segundo o teu coração.

Escrito por Daniela Teles

Dani, originalmente de São Paulo, é missionária intercessora em tempo integral na Florianópolis House of Prayer. Uma mulher que busca o coração de Deus e que tem o desejo de ver uma geração inteiramente comprometida com Jesus, andando no poder do Espírito e em paixão pela Bíblia.

Comentários

comentários

Pin It

» Jejum, Oração » Jejum Dia 14: Não quebre...
Em 17 de abril de 2016
, , ,

Commentários desabilitados.

« »