FHOP

Jejum Dia 2: Conhecidos por Deus

Jejum

 

“O conhecimento traz orgulho, mas o amor edifica. Quem pensa conhecer alguma coisa, ainda não conhece como deveria. Mas quem ama a Deus, este é conhecido por Deus. ” – 1 Coríntios 8:1-3

O conhecimento é um segredo e algo maravilhoso que está disponível para nós. Talvez seja uma das capacidades mais incríveis que Deus nos deu: aprendermos e armazenarmos conhecimento. Sabemos, até mesmo que em nosso dia-a-dia o conhecimento tem o poder de abrir e fechar portas diante de nós. Porém, quando estamos buscando ou aplicando o  conhecimento, devemos nos lembrar que ainda mais importante e incrível do que ele é o amor.

Nunca houve e nunca haverá algo com um poder tão intenso quanto o do Amor. No versículo de hoje encontramos essa verdade: o amor edifica.

Um homem aperfeiçoado em conhecimento pode se tornar arrogante, mas um homem aperfeiçoado em amor se torna um parceiro de Deus na edificação de outros e de si mesmo.

Isso não é incrível?

Essa é a prioridade de Deus e essa deve ser nossa prioridade também. Se queremos conhecer a Deus, nós buscamos esse conhecimento. Quando queremos ser conhecidos por ele, nós o amamos!

Ore hoje para que o Senhor te aperfeiçoe em amor. Que sua maior prioridade seja em ser conhecido por Deus à medida que você cresce em conhecimento. Em nosso jejum corporativo pedimos por uma geração cheia de conhecimento e amor. Cremos que haverão aqueles que saberão buscar conhecimento com humildade e amar como o Pai nos amou.

Escrito por Daniela Teles

Dani, originalmente de São Paulo, é missionária intercessora em tempo integral na Florianópolis House of Prayer. Uma mulher que busca o coração de Deus e que tem o desejo de ver uma geração inteiramente comprometida com Jesus, andando no poder do Espírito e em paixão pela Bíblia.

Comentários

comentários

Pin It

» Jejum » Jejum Dia 2: Conhecidos por...
Em 5 de abril de 2016
, , ,

Commentários desabilitados.

« »