FHOP

Jejum Dia 6: Eu serei a resposta

Jejum

 

“…se você ficar calada nesta hora, socorro e livramento surgirão de outra parte para os judeus, mas você e a família de seu pai morrerão. Quem sabe se não foi para um momento como este que você chegou à posição de rainha? ”- Ester 4:1

Por toda a história vemos Deus chamando homens como nós para serem parceiros naquilo que ele está fazendo na terra. Ele ama nos ter como parceiros de suas ações, porque é de seu desejo manifestar em nós e através de nós quem ele é.

A rainha Ester viveu dias de extrema responsabilidade diante de um povo e diante de um rei. Ela tinha diante de si a oportunidade de caminhar com Deus para trazer livramento ao povo Judeu. Isso não é incrível?

Deus é capaz de providenciar a resposta que nossa nação precisa, mas ele nos posiciona em lugares e tempos estratégicos para que sejamos seus parceiros na mudança.

Cremos que Deus pode levantar pessoas que serão a resposta de Deus para seu lugar de trabalho, sua faculdade, sua família e sua igreja. O corpo de Cristo está inserido em várias áreas da sociedade, mas devemos nos alinhar com o coração de Deus para atitudes que possam transformar os ambientes ao nosso redor.

Assim como nós estamos em um jejum, a rainha Ester se comprometeu em ser parte de um momento como este. Sua resposta aos propósitos que Deus tinha a posicionou para receber a medida de graça necessária diante do rei.

Mesmo buscando por um romper pessoal com Deus, saiba que talvez ele te leve para lugares específicos para produzir a salvação de muitas pessoas. Imagine que cada pessoa que você se relaciona é um povo. Cada uma carrega uma história e um destino. Quem sabe não foi para um momento como esse que o Senhor te chamou…

Deus, nós queremos ser a resposta que nossa nação precisa. Nosso coração clama por transformação em áreas específicas da sociedade e pedimos por seu favor. Eis nos aqui para esse tempo e para esse momento. Ensina-nos a dizer sim uma vez e a dizer sim quantas vezes forem necessárias. Não deixaremos esse tempo passar sem que vejamos e sejamos parte do que você pode fazer por nós!

Escrito por Daniela Teles

Dani, originalmente de São Paulo, é missionária intercessora em tempo integral na Florianópolis House of Prayer. Uma mulher que busca o coração de Deus e que tem o desejo de ver uma geração inteiramente comprometida com Jesus, andando no poder do Espírito e em paixão pela Bíblia.

Comentários

comentários

Pin It

» Jejum » Jejum Dia 6: Eu serei...
Em 9 de abril de 2016
, ,

Commentários desabilitados.

« »