FHOP

Mais do que apenas palavras

Relacionamento

 

Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade. ” – 1 João 3:18

O desejo de Deus sempre foi que nossa vida com ele produzisse algo em nós que pudesse tocar outros também. Ele quis e quer que nossa vida cristã seja prática e exercitada em nosso dia-a-dia, ao invés de apenas palavras que lemos e falamos.

Nossas palavras de adoração tocam o coração de Deus, mas elas são apenas palavras quando nós agimos de maneira contrária ao que falamos. É claro que nossa vida está em processo e em desenvolvimento, então, muitas vezes diremos coisas para Deus que ainda não são plenas em nós, mas que estamos buscando alcançar.

Mas, falando sobre amor, uma forma prática de amarmos a Deus é amando também ao nosso próximo. Além disso, as pessoas ao nosso redor são aquelas que, de perto, vão experimentar o resultado do que Deus está produzindo em nós.

O relacionamento com o nosso próximo é sempre desafiador e Deus ama isso. Ele mesmo usa a comunhão como uma forma de nos curar e de mostrar áreas dentro de nós que precisam amadurecer e florescer. Quando nos deparamos com pequenos confrontos nós temos a oportunidade de deixar o orgulho aos pés do Senhor e pedir pra que ele nos transforme primeiro. Olhar para o erro do outro primeiro é tentar fugir de reconhecer nossas próprias falhas.

“Assim como o ferro afia o ferro, o homem afia o seu companheiro.” – Provérbios 27:17

Permitir que Deus transforme nossas atitudes e que ele nos encontre quando nós nos depararmos com fraquezas é belo. São nesses momentos que nosso coração expande em amor por Jesus e onde nossa expressão do que falamos se torna viva e real.

Deus, deixe o nosso coração tenro hoje. Que sejamos mansos ao ouvirmos coisas que causem confronto em nós. Faça com que o nosso amor por você nos leve a obedecer a sua palavra. Ensina-nos como amar nosso próximo e deixar que ele nos afie e nos leve a sermos a melhor versão de nós mesmos. Obrigada por ter criado relacionamentos como forma de sermos mais parecidos contigo. Esse é o nosso desejo. Em nome de Jesus oramos, amém!

Escrito por Daniela Teles

Dani, originalmente de São Paulo, é missionária intercessora em tempo integral na Florianópolis House of Prayer. Uma mulher que busca o coração de Deus e que tem o desejo de ver uma geração inteiramente comprometida com Jesus, andando no poder do Espírito e em paixão pela Bíblia.

Comentários

comentários

Pin It

» Relacionamento » Mais do que apenas palavras
Em 12 de abril de 2016
, , , ,

Commentários desabilitados.

« »