FHOP

Mantendo a fé, assim como Jó

Relacionamento

 

É difícil ter quando nos sentimos distante dos nossos sonhos e promessas. Esperar contra a esperança pode ser um desafio em tempos de crise e insegurança. Mas hoje podemos escolher crer ao invés de duvidar. Podemos escolher confiar. Podemos nos jogar nos braços do Senhor Jesus que nos amou e continuará nos amando até o fim.

Pela fé nós podemos lidar com aquilo que ainda não vemos. Pela fé podemos ver a noite escura e ter esperança que o amanhã vai raiar trazendo um sol quente e crescente. Pela fé cremos que todas as coisas foram criadas pela Palavra e cremos que a Palavra se fez carne, habitou entre nós e nos dá uma nova história.

“Ora, a fé é a certeza das coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem. Pois, pela fé, os antigos obtiveram bom testemunho. Pela fé, entendemos que foi o universo formado pela palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir das coisas que não aparecem. ” Hebreus 11.1-3

Às vezes fico pensando na vida de e em como o seu mundo desmoronou-se do dia para a noite e de repente tudo o que ele tinha acabou-se em questão de minutos. Que fé existia no coração desse homem, que mesmo ao se deparar com as maiores tragédias da vida, não blasfemou, mas continuou honrando a Deus com seus lábios. Mesmo quando ele perdeu tudo que amava, ele não pecou contra o Senhor.

“e disse: Nu saí do  ventre da minha mãe e nu voltarei; o Senhor o deu e o Senhor o tomou; bendito seja o nome do Senhor! Em tudo isto Jó não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma.” Jó 1.21-22

Após isso, Jó teve seu corpo tomado por tumores. Sua própria esposa lhe sugeriu amaldiçoar a Deus e que Jó se entregasse à morte. Ainda assim, ele manteve a sua integridade para com o Senhor.

“Então, sua mulher lhe disse: Ainda conservas a tua integridade? Amaldiçoa a Deus e morre. Mas ele lhe respondeu: Falas como qualquer doida; temos recebido o bem de Deus e não receberíamos também o mal? Em tudo isto não pecou Jó com os seus lábios.” Jó 2.9-10

Podemos continuar observando sua história, todos os seus questionamentos para com Deus, o seu pedido de morte, o seu desejo de desistir e até alguns conselhos equivocados da parte de seus amigos. E toda essa jornada foi um processo em que seus olhos e sua fé foram dilatados. Pois Jó passou a conhecer a Deus mais profundamente.

Chegamos ao capítulo 42 do livro de Jó: “Então, respondeu Jó ao Senhor: Bem sei que tudo podes, e nenhum dos teus planos pode ser frustrado.” (v-1-2). Quando Jó fez essa afirmativa, ele ainda não tinha tido a sorte restaurada. Diante do processo, a fé e a convicção de Jó continuou a crescer. Ele continuou declarando que os propósitos de Deus não poderiam ser frustrados. Que suas promessas seriam de fato cumpridos e realizados.

Não sei qual estação você está vivendo, se perto ou longe das promessas. Mas, sei que hoje podemos declarar em alta voz: Deus, eu sei que tudo tu podes fazer e que nenhum dos teus planos e projetos se perderão pelo caminho, porque sim, eu sei que teus planos não serão frustrados.  

Escrito por Nayla Cintra

Nascida em Mato Grosso e apaixonada por missões,
Nayla tem um coração para pessoas em situação de vulnerabilidade social e seu desejo é que o nome de Jesus seja conhecido entre todos os povos e tribos da Terra. É missionária em tempo integral desde 2011, onde serviu por 4 anos na JOCUM (Jovens Com Uma Missão).
E atualmente faz parte da Florianópolis House of Prayer como Missionária Intercessora.

Comentários

comentários

Pin It

» Relacionamento » Mantendo a fé, assim como...
Em 27 de outubro de 2016
, ,

Commentários desabilitados.

« »