Mantendo o coração em fé

Nem sempre é fácil manter nosso coração em fé, pois os desafios podem se “agigantar” diante de nós. Confesso que comecei esse jejum com muitas expectativas. Mas para mim este tem sido dias muito difíceis em que parece que tenho dado tão pouco ao Senhor. Na verdade, quase nada porque, afinal, eu conheço as minhas limitações. Talvez, alguns de vocês também se sintam assim, em meio a um turbilhão de emoções, sem saber direito o que pensar.

Pode até ser que muitos de nós  temos sido assolados por doenças das mais diversas e quando nossa saúde falha, nossa mente nos deixa vulnerável. E quando aquilo que planejamos fazer não dá muito certo, nos sentimos um tanto frustrados. E, mais uma vez, tudo isso nos  faz perceber que dependemos da graça para nos aproximarmos de Cristo. Porque não é pela nossa “obra”, mas é pelo Seu próprio amor que temos livre acesso a Ele. Então, uma vez mais escolho manter meu coração em fé.

Oswald Chambers afirma que “perseverança é mais que resistência”. Se pensarmos em fé podemos perceber que não é apenas um sentimento que temos a fim de realizarmos os nossos desejos e sonhos. Fé serve para firmar o nosso caráter em quem Cristo é e Ele é sobretudo amor. E a verdade é que Ele nos ama e pagou um alto preço pelas nossas vidas. E, juntamente com isso, Ele tem um propósito perfeito para cada um de nós.

Então, se você está animado ou desanimado, quero convidar a voltar os teus olhos para Cristo. E se lembrar que Ele é Fiel para completar aquilo que começou. Ele é Fiel pra terminar a boa obra em nossa vida e a cumprir as promessas feitas a mim e a você. Ele é Aquele que renova as nossas forças quando nos sentimos de fato cansados e sem esperança. Ele é Aquele que nos anima quando o desânimo bate em nossas portas. Ele é Aquele que nos dá força quando nos sentimos cansados e sem rumo ou perspectiva. Ele nos  renova em fé.

“Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao dia de Cristo Jesus.” Filipenses 1.6

 

Sobre o autor

Nayla Cintra

Nascida em Mato Grosso, Nayla é missionária em tempo integral desde 2011, tendo já servido durante 4 anos na JOCUM (Jovens Com Uma Missão) e quase 2 anos como missionária intercessora no FHOP (Florianópolis House of Prayer). Nayla carrega um coração para pessoas em situação de vulnerabilidade social, ama o mundo artístico e criativo, é apaixonada por missões, mas tem como maior desejo ver o nome de Jesus sendo conhecido entre todos os povos e tribos da Terra.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre nós

Olá, somos a Fhop –  Florianópolis House of Prayer, uma sala de oração e base missionária, fundada em 2014.

Cremos que o Senhor nos chamou, em primeiro lugar, para ministrar a Ele. Levantar incenso, encher as taças e declarar sua Santidade porque Ele é digno.

Em segundo lugar, para ensinar a nação brasileira sobre uma vida de oração e adoração ao Senhor, até que Ele venha. 

Aqui compartilhamos histórias de vida, estudos bíblicos e ensinamentos devocionais para te ajudar na sua jornada de amor pelo Senhor. 

Publicações mais acessadas

Categorias