FHOP

Meu Pai é o agricultor

Identidade

 

Quem me conhece sabe do meu amor sincero por margaridas e de como eu as acho lindas. Há cerca de um ano fui presenteada com um vaso de margaridas. Não era nenhuma ocasião especial, era apenas um dia normal, onde uma amiga derramou amor sobre mim, através daquele gesto simples.

Mas, preciso confessar também que simplesmente não soube cuidar das lindas margaridas. Não soube nenhum pouco em como cultivá-las. Parece exagero, mas fiquei desesperada. Sim, eu quase matei o lindo presente que me foi dado.

Desde então tenho colocado energias para cuidar das margaridas. Ao invés de jogá-las fora, fui em várias floriculturas até que alguém pudesse me ajudar. Depois que encontrar as informações necessárias de como cuidar, precisei podar as margaridas que já estavam secas e sem vida. Por misericórdia divina, consegui recuperar a minha planta. E, para você que pensou que eu não conseguiria, está muito enganado. Ok, que estou tendo um trabalho gigantesco. Mas, consegui.

Depois de contar sobre essa história, quero que saibam que foi dessa forma. Tão normal e natural que entendi como é importante a poda. De como é importante o trabalho de quem cuida de plantas. Você consegue imaginar o trabalho que dá? Você precisa dar água todos os dias e ainda assim não pode dar muita água. Precisa cuidar da terra. Você precisa colocar a planta no sol e depois não pode deixar tanto tempo no sol, por que pode prejudicar. É necessário cuidar para que nenhum bichinho venha destruir sua raiz ou folhas. Trabalho, muito trabalho.

Depois que a poda foi feita, consegui ver o crescimento das folhagens da margarida. Elas ficaram fortes. Hoje não tenho apenas um pequeno vaso, agora elas grandes. Elas multiplicaram, não tenho algumas margaridas, tenho muitas. Porque, precisei tirar as folhas secas.

“Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, ele corta; e todo que dá fruto ele poda, para que dê mais fruto ainda.” João 15:1,2

Hoje compreendo o amor do Pai para com a minha vida. A forma que tem cuidado de cada detalhe da minha jornada. Ele faz exatamente o que preciso. O amor do Senhor por nós é grande, meus amigos. Só quem tem uma florzinha e cuida constantemente, entende o amor e dedicação que colocamos. Atualmente entendo porque o jardim na senhorinha que mora ao lado da minha casa é tão lindo. Há prazer em cuidar, existe carinho e zelo.

O Senhor é muito melhor em cuidar de jardins do que imaginamos. Nós somos o jardim do Senhor no qual Ele rega e cuida. O Senhor cuidará das nossas vidas. Não duvide do cuidado de Deus. Ele é um bom Pai. Ele é um agricultor fará uma poda e nos fará frutificar. O trabalho dele é perfeito.

“ O Senhor o guiará constantemente; satisfará os seus desejos numa terra ressequida pelo sol e fortalecerá os seus ossos. Você será como um jardim bem regado, como uma fonte cujas águas nunca faltam”. Isaías 58:11

Escrito por Elohana Negreiros

Vinda das terras gaúchas, Elô é hoje missionária em tempo integral em Florianópolis. Ama as escrituras, e, assim como Davi, deseja contemplar a beleza de Deus e tem experimentado a grandiosidade de viver para a audiência de apenas um. Ela tem colocado todas as suas energias no cultivar de um relacionamento profundo Com o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

Comentários

comentários

Pin It

» Identidade » Meu Pai é o agricultor
Em 2 de junho de 2017
, ,

Commentários desabilitados.

« »