FHOP

Mudando o Brasil através da oração

Casa de Oração, Oração

 

Durante esses dias temos acompanhado notícias impactantes sobre o governo do Brasil. Ficamos preocupados, aflitos e aparentemente parece tudo um caos e de difícil solução. Mas, a verdade é que nós precisamos colocar nossa confiança em Deus. Aquele que pode mudar todas as coisas está com os ouvidos atentos às nossas orações. Mas, na prática, como podemos orar pelo Brasil?

O primeiro passo é entender que a oração pode mudar tudo. Isso porque nossas orações são poderosas diante de Deus. A oração é o que libera o poder e favor de Deus sobre uma situação. E em meio ao desconhecido, nós, como igreja, precisamos orar!

Deus sabe como levantar seu povo em meio às crises. Ele sabe como liberar justiça e triunfar sobre o mal. Nosso Deus não somente tem justiça como ele mesmo é a própria justiça para o Brasil. Diante disso, precisamos então nos unir em parceria com Deus e orarmos. Precisamos declarar suas promessas e verdades sobre nosso governo e povo.

“E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. ” – 2 Crônicas 7:14

Que ao orarmos pelo Brasil nosso coração venha se encher de compaixão ao nos lembrarmos das injustiças e de como sofremos as consequências da falta de retidão dos líderes. Por isso, devemos nos arrepender de nossas pequenas áreas de comprometimento em nossa própria vida. Além disso, devemos orar com um coração tenro e manso, buscando a misericórdia de Deus. Depois, devemos pedir por justiça e transformação, tendo como base a palavra de Deus em nossas orações.

“Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor, e o povo ao qual escolheu para sua herança.” – Salmos 33:12

“E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve. ”- 1Jo 5:14

Imagine o que aconteceria se um grupo de pessoas se reunisse para orar pela nação semanalmente? E o que aconteceria se uma cidade fizesse isso? E uma nação? Que venhamos nos voltar ao Senhor de todo coração, crendo que há esperança! Nossa esperança está em Deus. Mesmo que aparentemente você não veja nada, creia que Deus está movendo as coisas e que sua justiça prevalecerá!

“Levanta-te, ó Deus, julga a terra, pois todas as nações te pertencem” – Salmos 82:8

“Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ação de graças por todos os homens; pelos reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranqüila e pacífica, com toda a piedade e dignidade. Isso é bom e agradável perante Deus, nosso Salvador. ”- 1 Timóteo 2:1-3

Senhor, nós clamamos a ti por Justiça. Oramos por aqueles que nos governam e pedimos que você torne o coração deles tenro e revele Jesus a eles. Nós te pedimos que se lembre de nós e venha ao nosso socorro com misericórdia e retidão. Em meio ao caos, colocamos nossa esperança somente em ti e confiamos em tua liderança sobre nós. Em nome de Jesus, amém!

Escrito por Daniela Teles

Dani, originalmente de São Paulo, é missionária intercessora em tempo integral na Florianópolis House of Prayer. Uma mulher que busca o coração de Deus e que tem o desejo de ver uma geração inteiramente comprometida com Jesus, andando no poder do Espírito e em paixão pela Bíblia.

Comentários

comentários

Pin It

» Casa de Oração, Oração » Mudando o Brasil através da...
Em 17 de março de 2016
,

Commentários desabilitados.

« »