FHOP

Muletas nunca mais. Eu escolhi confiar!

Identidade, Oração

 

Todos nós, por natureza, temos resistência ao Espírito Santo. Se apoiar nele e confiar plenamente é realmente difícil para nós. Costumamos confiar naquilo que podemos ver, apesar de serem coisas que não podem nos prover segurança alguma. Não é em nossa beleza, nossos títulos, nosso dinheiro, status, dons e talentos que podemos construir alicerces firmes. Esses são todos apoios falsos.

“O vento sopra onde quer. Você o escuta, mas não pode dizer de onde vem nem para onde vai. Assim acontece com todos os nascidos do Espírito. ” – João 3:8

Então, devemos considerar que muitas vezes o Espírito Santo vai balançar áreas que comprometem com a segurança verdadeira. Por conta de sua fidelidade e amor, ele fará de tudo para ter nosso coração por completo. Nem mesmo nossa disciplina e zelo podem nos sustentar. Somente Ele! Isso faz parte do compromisso dele conosco, em nos tornar plenos em quem ele é e termos ele como o nosso único e verdadeiro alicerce.

As muletas precisam ser removidas, mas não há nada tão belo quanto quando nós, de livre vontade, nos entregamos ao Espírito Santo. Podemos dizer sim para sua liderança. Podemos dizer com fé que desejamos confiar totalmente. Esse clamor é tão encantador aos olhos de Deus. Ele ama quando nós decidimos confiar nele, mesmo que ainda não o vejamos por completo. Nós damos um passo de fé em confiar em Deus, mas ele nos dá graça e sustenta nossa fé para darmos outros passos. Além disso, em nossa jornada com Deus seremos chamados a confiar vez após vez, enquanto nosso coração cresce e expande em nosso relacionamento com ele.

Quando nosso maior apoio for o Espírito Santo desfrutaremos de real segurança. Sua força se tornará nossa força e poderemos nos recostar nele à medida que nos alimentamos da palavra.

++ Libertos para liberdade 

Escrito por Daniela Teles

Dani, originalmente de São Paulo, é missionária intercessora em tempo integral na Florianópolis House of Prayer. Uma mulher que busca o coração de Deus e que tem o desejo de ver uma geração inteiramente comprometida com Jesus, andando no poder do Espírito e em paixão pela Bíblia.

Comentários

comentários

Pin It

» Identidade, Oração » Muletas nunca mais. Eu escolhi...
Em 6 de maio de 2016
, , ,

Commentários desabilitados.

« »