Você quer adorar a Deus? A grandeza de Deus é revelada na música, e por isso, precisamos de músicos que amam a Deus, e captem o melhor que a música pode oferecer para glorificarmos a Deus.

É tão maravilhoso ouvir uma boa música, ser surpreendido por uma melodia diferente. Nossos ouvidos agradecem, e o coração fica mais terno. A técnica realmente pode nos surpreender nas mãos de um músico dedicado, e a humanidade agradece àqueles que decifraram a matemática da música, e continuam, até hoje, indo muito além do seu tempo.

Ao longo da história, notamos o avanço artístico e a transformação cultural, muitas vezes marcada por criatividades melódicas e rítmicas que perpetuaram pensamentos e lideraram gerações.

Por que a música é tão importante?

Nós somos seres artísticos e capazes de provar da música como qualidade de vida. Não só como bem-estar emocional, mas também, social, cognitivo, físico e mental. Somos capazes de conectar pessoas de diferentes línguas e fortalecer a unidade de uma comunidade inteira em um só pensamento.

Parece que tentamos tocar o invisível ao nos conectarmos com a música. Ela, de fato, incita a realidade da existência de algo superior. E é tão interessante que a história humana está repleta de diferentes culturas e, com isso, de possibilidades criativas. 

Nesse sentido, a música não é só a expressão humana individual e subjetiva, mas ela é muito poderosa numa geração. Ela é fonte de doutrinas religiosas, a propagação de uma cultura e do pensamento de uma geração. Fazer música é, praticamente, fazer religião.

E fazemos música, porque somos, também, seres religiosos.

A música faz parte do propósito divino

A Bíblia é repleta de música e adoração. Assim, quando fazemos música estamos diante da grandeza incompreensível de Deus. Davi declara que a grandeza de Deus é além do nosso entendimento, mas ele também diz que ela é comunicável (Salmos 145:4-6). Nisto, vemos que é possível comunicarmos a grandeza de Deus. A música é parte disso. É parte da inteligência divina. E produzir música é parte de ser humano.

Em virtude disso, a música, a arte e o conhecimento mostram a grandeza desse Deus. O quão rico é Deus, e como somos ricos quando reconhecemos essa grandeza e podemos, com as nossas habilidades, cooperar em reproduzir algo que seja bom, belo e nobre. Entendemos que tudo isso vem de Deus e é para Deus.

Podemos revelar a grandeza de Deus através da complexidade da música

Tendo em vista o propósito de Deus por meio da música, a multiplicidade das escalas entoadas na voz ou num instrumento parecem nos dizer que a inteligência e a complexidade não têm limites, assim como o nosso Criador. Desse modo, podemos nos encantar por descobrir frases, batidas ou improvisos novos na música, e perceber que Deus mesmo nos entrega à medida que buscamos encontrar.

Ademais, a tamanha inteligência de Deus de nos fazer seus, podemos imprimi-la na beleza da arte e na cultura, sendo seres humanos que amam a Deus e simplesmente se expressam. Certamente porque se expressam em adoração e criatividade, em razão do amor com que Deus nos amou.

Podemos comunicar como a vida vale a pena ser vivida, porque temos uma razão para cantar. Temos uma boa razão para fazermos música, porque temos um Deus que expressou o seu amor e interesse pela humanidade.

Nos foi dado um novo som a ser entoado e propagado

Deus ama músicos e artistas. E a Bíblia parece ter interesse que músicos sejam impactados pela grandeza de Deus. Eles podem viver tementes a Ele. E além disso, cientes de que Cristo irrompeu com barulho estrondoso o silêncio mórbido da distância que nos separava de Deus.

Nós músicos, podemos agora propagar uma canção diferente, de esperança. Podemos dizer como é o som da fé em Cristo Jesus e o eco da vida daqueles que vivem ao Seu lado. Podemos propagar o som das boas novas ao som redentor do novo e vivo caminho produzido pelo amor verdadeiro da cruz.

 

Miriã Oliveira

Miriã Oliveira é missionária intercessora em tempo integral na casa de oração Fhop. Atua especificamente no departamento de teologia, Escola de Teologia e Ministério. Advogada. Escritora. Ama crescer no conhecimento das verdades de Cristo e comunicá-las a fim de ajudar os jovens a serem convictos da sua fé e não se corromper diante da cultura.

Este post tem um comentário

  1. Simplesmente lindo e profundo!!
    A música faz revelar a grandeza de Deus e tocar o invisível!!
    Parabéns!!

Deixe uma resposta

×

Carrinho