O caminho de Deus é perfeito, mas às vezes não nos lembramos dessa verdade. Se pudéssemos ver o fim no início de tudo, quem sabe assim, poderíamos estar mais tranquilos em nossa caminhada. Se pudéssemos confiar mais que duvidar, a alegria inundaria o nosso coração se derramando em esperança e paz interior.

Mas, é verdade que nem todos os nossos dias são vividos cheios da paz profunda que vem de Deus. E tudo bem em ser assim, porque Jesus tem nos aperfeiçoado pelo caminho. Nos ensinando não apenas a falar sobre o evangelho, mas a vivenciá-lo em nosso próprio ser, de dentro para fora. E assim, nós vamos caminhando e vivendo na contramão do sistema. Aprendendo que o caminho de Deus tem seus mistérios, mas são perfeitos de fato.

Em um mundo de cabeça para baixo, nossos valores se tornam outros. Nossa história é transformada pela vida de Deus em nós. Hoje quero meditar sobre algumas verdades Bíblicas específicas registradas no versículo 30 do Salmo 18 que fala a respeito da perfeição de Deus em nos conduzir segundo a sua graça e amor.

O Caminho de Deus é perfeito; a palavra do Senhor é provada; ele é escudo para todos os que nele se refugiam. Salmos 18.30

Primeiro, podemos notar que Davi destaca que o caminho de Deus é perfeito. Você pode imaginar Davi falando isso no contexto em que ele viveu? Davi foi perseguido pelo rei Saul e teve que por várias vezes fugir pelo caminho. Se esconder em cavernas e lugares rochosos.

Por muitas vezes ele teve que empunhar a espada e lutar a favor da própria vida. Ele conhecia o caminho e sabia que era diverso e muitas vezes perigoso trilha-lo. Ele sabia dos riscos que o rodeavam e quantas vezes sua vida ficou apenas por um triz. Mas, Davi percebeu e sua história nos ensina, que Deus sabe o que está a fazer e que todas as coisas em nossas vidas cooperam para que o nome de Jesus seja glorificado.

Depois o vemos dizendo que a palavra de Deus é provada. Isso não gera uma incrível alegria em seu coração? Sim, lealdade faz parte do Seu caráter, Deus nunca iria nos fazer promessas que não esteja de fato comprometido a cumprir. Ele não é como o homem, e nem um tipo de engano existe no Senhor das nossas almas, aquele que nos atrai para perto do seu amor. Cada uma das promessas registradas na Bíblia são verdadeiras para nós. Se a praticarmos, elas iluminarão o nosso caminho.

E essa é uma grande arma para lutar contra os enganos do mundo e as setas malignas de Satanás lançadas em nossos pensamentos. O que Deus diz a nosso respeito nos liberta para sermos quem ele nos criou para ser. Talvez em nossa infância tenhamos sido chamado de fracos, medrosos e até mesmo feios. Mas o que a Palavra diz a nosso respeito? Que somos filhos do seu grande amor. Somo chamados, filhos de Deus. Isso nos tira de uma zona de tormento e nos leva a realizarmos grande feitos.

Há um escudo que nos protege! Há um escudo para aqueles que nele se refugiam! Então, a pergunta que não quer calar é: Onde eu e você temos nos refugiado? Há uma proteção blindada a nosso favor. E isso não significa não haver luta. Isso significa que não estamos só. Isso significa que podemos aprender a ver o fim no processo com olhos espirituais, ousados em fé e confiança naquele que tem nos chamado à vida. Naquele que nos tem guiado pelos caminho. Sim, o caminho de Deus é perfeito, você pode dizer amém a essa verdade mesmo que você não compreenda as circunstâncias? 

Você já deve saber que sou uma pessoa muito sonhadora, não é mesmo? Muitas vezes me senti tão distante dos sonhos que corrompi meu próprio coração com dúvidas e infinitos medos. Hoje tenho entendido que quando nos colocamos no caminho, e damos passos de fé, mesmo que estes pareçam minúsculos, o Senhor nos surpreenderá. Pois, Ele aperfeiçoa o nosso caminho e nos enche com o contentamento de sua presença. Sim, os caminhos de Deus são perfeitos. e eu quero trilhar por ele, e você?    

Nayla Cintra

Nascida em Mato Grosso, Nayla é missionária em tempo integral desde 2011, tendo já servido durante 4 anos na JOCUM (Jovens Com Uma Missão) e quase 2 anos como missionária intercessora no FHOP (Florianópolis House of Prayer). Atualmente dedica uma parte do seu tempo para ensinar artes para crianças em uma ONG em Florianópolis e outra parte do tempo para trabalhar com justiça social, com foco em tráfico humano. Nayla carrega um coração para pessoas em situação de vulnerabilidade social, ama o mundo artístico e criativo, é apaixonada por missões, mas tem como maior desejo ver o nome de Jesus sendo conhecido entre todos os povos e tribos da Terra.
×

Carrinho

Fechar