FHOP

O começo da existência: Uma revelação do Deus Pai

Identidade

 

Você já reparou o quanto é impressionante meditar sobre o começo das coisas? Pensar sobre o início de fases e estações que nos direcionam a viver algo absolutamente novo? Sobre o singelo princípio da existência?

Hoje  gostaria de falar sobre maternidade e paternidade, expondo uma fase tão especial que tenho vivido: a espera do nascimento do meu filho! Tentando expressar aquilo que o Senhor tem me ensinado sobre o Seu coração de Pai.

Esses são os começos… O princípio de uma vida que nos ensina tanto sobre Deus. Sobre o seu próprio amor por nós!

Os sentimentos de saber que existe alguém sendo gerado dentro de você, formado em amor e em uma relação de total dependência são inexplicavelmente grandiosos. Eles realmente manifestam uma produção divina e incomparável que nos permite conhecer os sentimentos d´Aquele que nos teceu em amor, sendo apaixonado por cada detalhe do nosso ser:

“Tu formaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe.Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem … Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia. E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos! Quão grandes são as somas deles!” Salmos 139:13-17

Esse salmo é realmente incrível e expressa com exatidão a intensidade do verdadeiro amor de Deus por nós. O amor que é realmente forte! Ele é uma ligação entre a nossa alma e o amado Aba. É a demonstração de que fomos criados para ser intensos, emocionais e  apaixonados pelo movimento da vida, pelos sons e cores que fazem da paisagem algo tão belo. Que nos fazem glorificar as maravilhas e a grandeza da criação. É essa revelação que nos deixa compreender a vida como algo tão vulnerável, mas tão necessário.

Creio que não existe um ponto isoladamente natural sobre os começos. Não existe algo isolado sobre o início da vida. Ela é um traço bem no centro da eternidade, como uma esfera frágil que nos apresenta ao amor sincero. Aquele amor tão incompreendido de coríntios 13.

Tenho entendido um pouco desse amor tão grandioso que nos impulsiona, nos faz planejar, mudar rotas e rotinas e nos entregarmos por completo pela proteção de alguém que não fez absolutamente nada para ser amado, se não pelo simples fato de existir, bem ali, ainda como um “projeto” prestes a ser desenvolvido!

Você compreende o que o Pai sente por você?

Existe algo sendo gerado em meu interior que nunca me deixará ser igual. Existe algo me transformando tão intensamente que só consigo sentir saudade de um rosto que nunca vi, de um cheiro que nunca senti. De alguém que me desmancha por inteiro e ainda nem sabe disso. De alguém que já me faz tão forte e corajosa para poder defendê-lo…

Sou apenas humana. Alguém com muitas limitações, mas com um grande depósito de amor para meu filho. Realmente não sabia que esse sentimento era tão profundo! Não imaginava ficar noites pensando sobre como será o seu rosto, orando pelo seu destino. Eu realmente não sabia o que de fato significa QUERER voluntariamente entregar tudo de mim por alguém. Não por ambição, não por recíproca, mas simplesmente por estar apaixonada, arrebatada com uma simples melodia que são as batidas de um pequeno coração: o coração do meu filho!  Tão cheio de vida, tão cheio de Deus!

Será que você consegue imaginar o que o Seu Pai perfeito e infalível sente por você? Consegue vislumbrar os pensamentos que Ele tem sobre você? Abra o seu coração e receba a revelação do amor de Deus Pai ! Ele ama a melodia que a sua vida produz. Ele tem prazer em quem você é!

Eu oro para que nesse dia você seja encontrado, “atropelado” por esse amor. Que você se sinta aquecido por Ele e seja marcado para sempre. Sinta o abraço do seu Papai!

Escrito por Julia Carniel

Nascida no Rio Grande do Sul, Júlia é missionária intercessora em tempo integral na Florianópolis House of Prayer. Tem perseguido o conhecimento de Jesus a partir das escrituras e do lugar de oração. Acredita que verá essa geração ser impactada pelo amor de Jesus e deseja que Sua beleza seja revelada para todos os povos e nações.

Comentários

comentários

Pin It

» Identidade » O começo da existência: Uma...
Em 22 de maio de 2017
, ,

Commentários desabilitados.

« »