FHOP

Olhos para ver e ouvidos para ouvir

Identidade

 

Você pode imaginar o que seria estar diante da paisagem mais linda do mundo e não ser capaz de captar sua beleza? Olhar para um lugar tão rico em detalhes e não notar que aquele não é um cenário comum? E o que seria estar diante da mais perfeita melodia e ouvir apenas barulho, como se fossem latas batendo? Esses exemplos podem nos dar uma pequena ideia do que Jesus quis dizer aos discípulos sobre ter olhos para ver e ouvidos para ouvir.

“Pois o coração deste povo se tornou insensível; de má vontade ouviram com os seus ouvidos, e fecharam os seus olhos. Se assim não fosse, poderiam ver com os olhos, ouvir com os ouvidos, entender com o coração e converter-se, e eu os curaria’.” – Mateus 13:15

Deus realmente ama recompensas. E ele separa seus segredos preciosíssimos como recompensas. Como tesouros, para aqueles que se aproximam dele com um coração pronto a ouvir. Para aqueles que com o coração se abre para ver. E os discípulos perceberam que a maneira que Jesus falava ao povo era diferente da maneira que eles o ouviam.

“Mas, felizes são os olhos de vocês, porque veem; e os ouvidos de vocês, porque ouvem”. – Mateus 13:16

Em nossos dias não é diferente. Deus ainda protege seus segredos. Não para que pessoas não saibam, mas porque segredos são compartilhados na intimidade. Os mistérios de um Rei só são levados a sério dentro do compromisso de aliança e de intimidade. Todos nós podemos ouvir sua palavra, mas felizes são aqueles cujos olhos realmente conseguem ver. Aqueles que ouvem sua voz, a reconhecem e a seguem.

Diante de tantos barulhos que nos rodeiam, como o reconheceremos? Nossa resposta está no lugar secreto. Não existem atalhos. Aliás, por qual outra maneira desejaríamos suas palavras, se não para estarmos cada vez mais perto? Se não para sermos amigos íntimos?

Que essa seja a nossa oração hoje. Ter olhos para ver e ouvidos para ouvir. Que sejamos capazes de, como uma ovelha, reconhecer a voz do nosso bom pastor. Por que não sermos nós também aqueles que gastarão seus dias no lugar de intimidade? Sim, nós podemos ser e esse é o convite de Deus para nós.

“Suba para cá, e lhe mostrarei o que deve acontecer depois dessas coisas”. – Apocalipse 4:1

Escrito por Daniela Teles

Dani, originalmente de São Paulo, é missionária intercessora em tempo integral na Florianópolis House of Prayer. Uma mulher que busca o coração de Deus e que tem o desejo de ver uma geração inteiramente comprometida com Jesus, andando no poder do Espírito e em paixão pela Bíblia.

Comentários

comentários

Pin It

» Identidade » Olhos para ver e ouvidos...
Em 5 de agosto de 2016

Commentários desabilitados.

« »