FHOP

Os processos que escrevem a minha história

Identidade

 

Nossa jornada é feita de processos que vão desde o verão mais quente até ao inverno mais intenso. Mas, seja estando em uma temporada de poda ou de frutos, temos a certeza de que cada uma dessas etapas são necessárias e indispensáveis. Deus ama nos levar aos processos em nosso relacionamento com ele, porque são nos processos que nosso coração é curado, nossa mente é renova e nossa história é escrita.

O grande problema acontece quando nós não abraçamos esses processos, porque estamos acreditando em alguma mentira. Uma grande mentira é que o processo vai durar para sempre ou que vai ser uma longa estação. Nós hoje podemos receber as verdades de somos parceiros com Deus e o posicionamento do nosso coração é importantíssimo nesses processos.

Se você está passando por uma temporada de poda, deixe ele podar. A melhor forma de viver o processo de Deus é aceitando-o e obedecendo. Relutar ou tentar um caminho mais rápido pode parecer a solução, mas solução para quem? Vamos ser francos com nós mesmos: Deus usa os processos para produzir algo em nós. Para alguns a época é de fidelidade, em outros é amor, em outros é fé. E por aí vai!

Uma temporada não foi feita para durar para sempre. São as estações, as boas e as aparentemente ruins, que nos ensinam sobre o caráter de Deus. Em Eclesiastes 3 vemos que há um tempo para cada coisa. Ore, peça ao Senhor discernimento sobre que estação é essa para você e o que ele quer produzir agora. Fique atento aos sinais que o Espírito Santo vai usar para te ensinar. A forma com que ele vai falar agora pode até parecer diferente, mas ele está sempre presente.

Que hoje o Espírito Santo te encha de força no seu homem interior. Que você acredite no que parece inacreditável. Ele é nossa esperança. E todos nós um dia ou outro precisaremos nos lembrar que não estamos sós. Ele é o nosso refúgio e nele podemos todas as coisas.

“Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia, pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles”. – 2 Coríntios 4:16-17

Escrito por Daniela Teles

Dani, originalmente de São Paulo, é missionária intercessora em tempo integral na Florianópolis House of Prayer. Uma mulher que busca o coração de Deus e que tem o desejo de ver uma geração inteiramente comprometida com Jesus, andando no poder do Espírito e em paixão pela Bíblia.

Comentários

comentários

Pin It

» Identidade » Os processos que escrevem a...
Em 18 de agosto de 2016
, ,

Commentários desabilitados.

« »