FHOP

Até que as tuas verdades sejam verdades em mim

Identidade

 

Não seria maravilhoso se nosso coração espontaneamente se voltasse ao Senhor, sem que precisássemos fazer algo? Se fizesse parte de nossa essência o acordar de manhã e viver nossos dias com convicção das verdades de Deus naturalmente? Sim, realmente seria! Mas, hoje podemos entrar em parceria com o Espírito Santo, que sonda as profundidade de Deus e nos lembrar de quem ele é (1 Co 2:10).  

“Todavia, lembro-me também do que pode dar-me esperança:” – Lamentações 3:21

Precisamos trazer à nossa memória o que nos enche de esperança. A Bíblia foi deixada a nós como uma profunda expressão de amor. Deus deseja que nos aprofundemos e conheçamos quem ele é e quem somos. Podemos nos unir ao seu Espírito e sua palavra hoje. Manter a palavra dentro de nós começa aos poucos, mas produz algo belo e duradouro. Não imaginamos a profundidade das raízes que a palavra de Deus pode ter em nós.

“Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, Senhor, Rocha minha e Redentor meu!” – Salmos 19:14

Quando as verdades de Deus se tornam a meditação do nosso coração, não somente nós somos transformados, mas a forma com que nos relacionamos com Deus também é. Quando os dias são bons nós podemos nos lembrar de como é a mão do Senhor que nos sustenta a cada dia. Quando eles forem maus, poderemos encontrar esperança no amor perfeito de nosso Pai.

Experimente tirar alguns minutos do seu dia para meditar na palavra do Senhor. Escolha um verso pela manhã. Cante ele repetidamente durante seu dia. Treine sua mente para que ela escolha a palavra de Deus como âncora dos seus pensamentos. É a melhor coisa para fazer, até mesmo quando você estiver lavando a louça, passeando com o cachorro ou no meio do trânsito a caminho do trabalho. Cante, declare, ore a palavra, até que a verdade de Deus se torne uma verdade em você também! Deus é um bom Deus e sua alma precisa saber disso!

“A minha porção é o Senhor, diz a minha alma; portanto esperarei nele.” – Lamentações 3:24

++ Encontrando a minha identidade no lugar secreto. Leia Mais!

Escrito por Daniela Teles

Dani, originalmente de São Paulo, é missionária intercessora em tempo integral na Florianópolis House of Prayer. Uma mulher que busca o coração de Deus e que tem o desejo de ver uma geração inteiramente comprometida com Jesus, andando no poder do Espírito e em paixão pela Bíblia.

Comentários

comentários

Pin It

» Identidade » Até que as tuas verdades...
Em 30 de maio de 2016

Commentários desabilitados.

« »