FHOP

A Resposta que o mundo precisa

Identidade

 

“A ardente expectativa da criação aguarda a revelação dos filhos de Deus. ” Rm 8.19.

As nações estão clamando pela manifestação dos filhos de Deus, esse é o desejo latente de toda a criação. Precisamos manifestar a Jesus, mas só podemos manifestar que somos filhos de Deus se estivermos convictos que somos filhos de Deus. Fomos chamados a revelar a Jesus da perspectiva dos filhos, não dos servos.

Quando somos imaturos em nossa fé, podemos agir como escravos, mas quando amadurecemos começamos a agir como aquele que possui a herança. Isso significa que temos parte em tudo que é do Pai. Além de nos acolher, Jesus também nos chama de amigos. Agora somos aqueles a quem Ele tudo pode contar. “Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor, mas tenho vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi do meu Pai vos tenho dado a conhecer”. João 15.15

E não há nada mais poderoso que esse amor que nos chama de filhos, que nos atrai, nos envolve e nos transforma. Tudo o que fizermos no reino do seu Filho não é na tentativa de “compra-lo” mas é fruto desse amor gigantesco e real.

Um dos aspectos mais lindos nesse relacionamento de amizade é a Sua lealdade, independente das circunstâncias que enfrentamos Ele se mantém fiel. Deus não nos chamou para um mundo mágico, sem problemas ou desilusões. Enfrentamos tragédias, dores, lutas, mas nada disso é maior que o Seu amor em nós. O amor não significa ausência de sofrimentos, mas é a presença do Pai mesmo nos momentos mais sombrios e escuro de nossas vidas.

O dia mal pode chegar para qualquer pessoa, mas quando ele chegar qual vai ser sua resposta diante das aflições da vida? Deus está nos convidando à maturidade. Não o desejamos por aquilo que Ele pode nos dar, mas apenas porque desejamos sua face. O desejamos porque somos filhos e amamos revelá-lo ao mundo. Sua luz nos ilumina e como resposta brilhamos para as nações. Que sejamos a manifestação do Seu amor.

Escrito por Nayla Cintra

Nascida em Mato Grosso e apaixonada por missões,
Nayla tem um coração para pessoas em situação de vulnerabilidade social e seu desejo é que o nome de Jesus seja conhecido entre todos os povos e tribos da Terra. É missionária em tempo integral desde 2011, onde serviu por 4 anos na JOCUM (Jovens Com Uma Missão).
E atualmente faz parte da Florianópolis House of Prayer como Missionária Intercessora.

Comentários

comentários

Pin It

» Identidade » A Resposta que o mundo...
Em 15 de março de 2016
, , , , ,

Commentários desabilitados.

« »