FHOP

Sacrifícios que marcam nossa história

Identidade

 

A Bíblia é um livro marcado por sacrifícios e escolhas que determinam destinos. Cada história envolve posicionamento, decisões custosas e arriscadas. Isso nos mostra como Deus leva isso a sério.

Na história de Davi não foi diferente. Mesmo com sua posição como rei, Davi mantinha um coração ensinável e que temia ao seu Deus. Ele era um verdadeiro amigo de Deus. É uma posição no relacionamento que envolve muito, mas muito sacrifício. O versículo chave de hoje deixa claro como ele se importava com o que Deus se importava:

“Não oferecerei ao Senhor meu Deus holocaustos que não me custem nada” – 2 Samuel 24:24 {NVI}

Deus é o criador e dono do universo. Quando ele pedia alguma oferta, ele não precisava daquilo, mas sim do coração por trás da oferta. Sempre foi a busca de Deus: nosso coração. E Davi entendia isso. Ele poderia sacrificar algo que ele não teve esforço algum para ter, mas, ao invés disso, ele ele sacrificou o que sabia que iria lhe custar. E isso se segue em muitas outras histórias da Bíblia.

Deus se importa com nossas escolhas. Ele olha atentamente para aquilo que em nosso coração terá impacto. Isso pode ser em relação a dinheiro, por exemplo. Somos desafiados a ofertar na vida de outras pessoas e principalmente naqueles que não podem nos retribuir. Vamos ser generosos! Isso pode ser em relação a tempo, trabalho, oportunidades e em todo assunto que nos rodeia. Tudo está ligado ao coração.

Ao caminhar com Deus precisamos estar dispostos a viver renúncia. Porque não há nada que Deus peça a nós que ele mesmo não tenha feito. Ele mesmo fez uma escolha que lhe custou tudo, por você. E nossa confiança é que ele é recompensador e fiel.

Um relacionamento profundo e honesto com Deus vai custar de nós tudo. Uma vida rendida a ponto de Deus poder tocar em qualquer assunto. Mexer em qualquer área. Tudo para nos ter por completo. Ele vai estar conosco nas escolhas difíceis. Ele vai nos mostrar que vale à pena. E nós vamos deixar Deus nos levar para onde ele quiser e quando ele quiser. Ele se importa com sacrifícios, mas ele se importa muito mais com o seu coração.

Os sacrifícios que passamos por obedecer a voz de Deus nos levam à maturidade e uma vida de amor extravagante, que vale mais à pena do que qualquer outra coisa. Escolhas que custam são ferramentas de Deus para que ele tenha tudo de nós e nós tenhamos a plenitude dele!

Escrito por Daniela Teles

Dani, originalmente de São Paulo, é missionária intercessora em tempo integral na Florianópolis House of Prayer. Uma mulher que busca o coração de Deus e que tem o desejo de ver uma geração inteiramente comprometida com Jesus, andando no poder do Espírito e em paixão pela Bíblia.

Comentários

comentários

Pin It

» Identidade » Sacrifícios que marcam nossa história
Em 16 de novembro de 2016
, ,

Commentários desabilitados.

« »