FHOP

A sua voz me acorda todas as manhãs

Oração

 

Ouvir em meio ao barulho é realmente complicado, diria até mesmo que impossível. Você já tentou prestar atenção a um aviso de grande importância, mas estava impossibilitado por conta de algum ruído? Em meio aos muitos afazeres do dia e até mesmo das distrações, ficamos impossibilitados de ouvir algo bem importante: A voz de Deus. Deus fala o tempo inteiro, há quem diga que Ele em algumas estações para de falar, eu particularmente acredito que Deus não para de falar, acredito que nós que paramos de ouvir.


Ele me acorda manhã após manhã, desperta meu ouvido para escutar como alguém que é ensinado.  – Isaías 50:4b

O meu desejo é ser ensinada pelo Senhor, é aprender a escutar Ele todos os dias. A minha oração é para que o Senhor me desperte, é que destrave os  meus ouvidos. Eu quero escutar a voz do senhor. Quando nós escutamos, ou aprendemos a discernir quando Ele está falando, tudo muda.

A voz do Senhor ressoa sobre as águas; o Deus da glória troveja, o Senhor troveja sobre as muitas águas. A voz do Senhor é poderosa; a voz do Senhor é majestosa. A voz do Senhor quebra os cedros; o Senhor despedaça os cedros do Líbano. Ele faz o Líbano saltar como bezerro, o Siriom como novilho selvagem. A voz do Senhor corta os céus com raios flamejantes. A voz do Senhor faz tremer o deserto; o Senhor faz tremer o deserto de Cades.

A voz do Senhor retorce os carvalhos e despe as florestas. E no seu templo todos clamam: “Glória! ” O Senhor assentou-se soberano sobre o dilúvio; o Senhor reina soberano para sempre. O Senhor dá força ao seu povo; o Senhor dá a seu povo a bênção da paz. – Salmos 29:3-11

Como não desejar essa voz ? Como não parar tudo o que estamos fazendo para escutar a voz majestosa do nosso amado.  Dias agitados, distrações ? Nada disso importa mais, mediante a voz do Senhor. Ao escutarmos a voz do Soberano, sabemos que Ela calará todas as coisas ao nosso redor, pois só a voz do Senhor é suficiente para nós.

O profeta Samuel foi despertado pelo Senhor, para que pudesse ouvi-lo em todo tempo. Ele escutou Deus o chamado três vezes, mas não reconheceu a voz do senhor.

O Senhor voltou a chamá-lo como nas outras vezes: “Samuel, Samuel! ” Então Samuel disse: “Fala, pois o teu servo está ouvindo”.  1 Samuel 3:10

O Senhor irá te despertar, assim como fez com a vida de um garotinho. Ele irá te chamar pelo seu nome, e depois que você o escutar, você falará para todos que existe um Deus e Ele conversa com seus amigos.

Que a nossa oração hoje seja Isaías 50:4-5  a também 1 Samuel 3, que O Senhor abra os nossos ouvidos espirituais para ouvirmos as palavras de vida que Ele tem para nós. Que nós saibamos discernir a Voz do Senhor, e ter o entendimento que se ensinados pelo próprio Deus, nossa vida será cheia de poder e amor divino. E não somente isso, quando ouvirmos o Senhor, todos os os outros sons e ruídos desaparecerão e poderemos falar ao mundo que Deus tem uma voz poderosa. 

Escrito por Elohana Negreiros

Vinda das terras gaúchas, Elô é hoje missionária em tempo integral em Florianópolis. Ama as escrituras, e, assim como Davi, deseja contemplar a beleza de Deus e tem experimentado a grandiosidade de viver para a audiência de apenas um. Ela tem colocado todas as suas energias no cultivar de um relacionamento profundo Com o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

Comentários

comentários

Pin It

» Oração » A sua voz me acorda...
Em 11 de novembro de 2016
, ,

Commentários desabilitados.

« »