FHOP

Transformando sonhos em realidade

Liderança

 

Muitas vezes diante dos sonhos que estão em nós nos sentimos bem pequeninos, mas hoje quero te convidar a olhar o futuro com fé. Talvez você até já tenha perdido a esperança e desistido de sonhar, porque afinal nada parece acontecer. Quem sabe você sente que há tanta demora em esperar que é mais fácil abdicar de sonhar e apenas viver a vida do jeito que se consegue levar. O que devemos nos lembrar é que todos os sonhos passam pela prova do tempo.

É preciso nos despertarmos para o fato de que muitos sonhos foram plantados em nossos corações e pensamentos pelo próprio Deus, para seu propósito e glória. Então, precisamos discernir e avaliar nossa vida a partir dessa mesma perspectiva. Qual é o propósito de Deus para nós? Como Ele nos criou e com que dons nos habilitou para a vida?

Se apenas pararmos para olhar as nossas mãos, vamos ver que elas são totalmente únicas. Sim, Deus nos habilitou, isto é, Ele é aquele que nos torna capaz, hábeis para realizar seus desígnios. E ao mesmo tempo  Ele forja em nós um espírito corajoso que cresce forte através da perseverança.  

O que muitas vezes acontece é que passamos a enterrar os nossos sonhos e de forma desesperadora lutamos contra a correnteza. Tentamos fazer algo que nem sempre fomos chamados a fazer. Por outro lado, também podemos estar nos comparando com as pessoas ao nosso redor e o trabalho que elas realizam. Nos esquecemos que somos únicos e nossa aceitação diante do Pai não é por aquilo que fazemos, mas porque simplesmente Ele escolheu nos amar.

Lembra da história bíblica do Sonhador? José sonhou e contou aos seus irmãos.  Ciúmes e uma grande disputa o levara a ser vendido como escravo. Foi um longo tempo desde seu sonho até a concretização deste. Foi um longo tempo da imaginação a realidade vivida e concreta, anos e uma longa história de dor e sofrimento. Drama após drama. Mas José era homem íntegro em tudo que fazia e Deus em tudo lhe prosperava.

“O Senhor, porém, era com José, e lhe foi benigno, e lhe deu mercê perante o carcereiro; o qual confiou às mãos de José todos os presos que estavam no cárcere, e ele fazia tudo quanto se devia fazer ali. E nenhum cuidado tinha o carcereiro de todas as coisas que estavam nas mãos de José, porquanto o Senhor era com ele, e tudo quanto ele fazia o Senhor prosperava.”  Gênesis 39.21-23

Já ouvimos falar que José não negociava seus valores. Ele era comprometido e leal ao Senhor. Ele escolheu não trair Potifar se deitando com sua esposa. Ele fugiu da luxúria. Até mesmo quando preso se tornou alguém que era visto como um líder e um exemplo a ser seguido. Ele foi fiel nos pequenos detalhes e Deus lhe honrou o colocando em uma posição de destaque, sobre tudo porque havia um propósito.

“… Deus me fez próspero na terra da minha aflição.” Gênesis 41.52.b

Todos aqueles longos anos até chegar ao ponto culminante de seu sonho, foi o seu treinamento. Ele aprendeu administrar administrando, obviamente. O processo firmou seu caráter. Quem ele era criou destaque e ele se tornou grande, porque era grade de dentro pra fora. Deus o firmou, o ensinou e sua alma recebeu cura. José estendeu graça e perdão aos seus irmãos. Ele entendeu que tudo o que ele tinha sofrido tinha um fim maior. E Deus seria glorificado através de todas aquelas circunstâncias.

Que Jesus Cristo em nós nos transborde de coragem para que ousemos sonhar. Que possamos sonhar de acordo com o seu coração amoroso. Não em conquistarmos coisas e glórias para nós mesmos, mas acima disso. Que nosso coração seja conduzido para esse propósito maior, que às vezes não compreendemos de forma completa, mas sabemos que somos parte de um propósito. E por mais simples e pequena que nossa parte possa parecer, ela é única, pois é isso que Deus nos chamou a fazer.

Escrito por Nayla Cintra

Nascida em Mato Grosso e apaixonada por missões,
Nayla tem um coração para pessoas em situação de vulnerabilidade social e seu desejo é que o nome de Jesus seja conhecido entre todos os povos e tribos da Terra. É missionária em tempo integral desde 2011, onde serviu por 4 anos na JOCUM (Jovens Com Uma Missão).
E atualmente faz parte da Florianópolis House of Prayer como Missionária Intercessora.

Comentários

comentários

Pin It

» Liderança » Transformando sonhos em realidade
Em 1 de junho de 2017
, , ,

Commentários desabilitados.

« »