FHOP

Um chamado à unidade

Relacionamento

 

Há algo que toda a sociedade deseja, toda geração acredita viver e todo político promete: unidade!

Mesmo sendo um desejo em comum entre todos a unidade é colocada em prática poucas vezes. Ainda temos falhamos em vivê-la em nossas famílias, trabalhos e, infelizmente, até mesmo na igreja.

Como corpo de Cristo somos chamados a viver em unidade uns com os outros. Nossa unidade começa com Cristo mas se estende ao nosso próximo também.

“Dei-lhes a glória que me deste, para que eles sejam um, assim como nós somos um:

eu neles e tu em mim. Que eles sejam levados à plena unidade, para que o mundo saiba que tu me enviaste, e os amaste como igualmente me amaste. ” – João 17:22-23

Viver a plena unidade é algo que Jesus realmente quer para sua Igreja. Em sua oração com o Pai, Jesus pediu por unidade e até hoje essa é uma de suas prioridades.

“Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união! ” – Salmos 133:1

“Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros. ” – João 13:35

Pode parecer estranho o fato de Deus desejar algo que parece impossível. Mas, assim como todos os seus mandamentos, a impossibilidade nos aponta para algo: É apenas através do seu poder que conseguimos obedecê-lo e viver as verdades da sua palavra.

Unidade com aqueles que toleramos, unidade com aqueles que amamos, unidade com aqueles que convivem conosco e também com aqueles que nós achamos que precisamos de paciência extra.

Talvez nós até tenhamos um comportamento casual, mas Jesus deseja para o seu povo mais do que apenas alguns sorrisos num nível superficial. Aquele que vê e conhece todas as coisas, inclusive nosso coração, é capaz de nos levar ao nível de unidade praticada com um coração alegre e disposto. Esse é o compromisso de Jesus conosco e do Pai com Ele.

“Quando um membro sofre, todos os outros sofrem com ele; quando um membro é honrado, todos os outros se alegram com ele.

Ora, vocês são o corpo de Cristo, e cada um de vocês, individualmente, é membro desse corpo. ” – 1 Coríntios 12:26-27

Escrito por Daniela Teles

Dani, originalmente de São Paulo, é missionária intercessora em tempo integral na Florianópolis House of Prayer. Uma mulher que busca o coração de Deus e que tem o desejo de ver uma geração inteiramente comprometida com Jesus, andando no poder do Espírito e em paixão pela Bíblia.

Comentários

comentários

Pin It

» Relacionamento » Um chamado à unidade
Em 4 de abril de 2016
, ,

Commentários desabilitados.

« »