FHOP

Um propósito eterno

Eternidade

 

Você consegue fechar os olhos por alguns momentos e imaginar como será estar com Cristo? Consegue em seu interior desejar que esse dia chegue? Ter a eternidade tão perto e ao mesmo tempo tão longe, causa em nós um desejo profundo por nosso verdadeiro lar. E às vezes não precisamos nem fechar os olhos… Nosso desejo de estar com Jesus, se não é, deveria ser quase que a cada tomada de fôlego.

A questão é que os desejos e preocupações dessa vida podem roubar a nossa visão do que é eterno e tão real. Não deveriam, mas infelizmente podem. E devemos constantemente nos lembrar da visão e missão de nossa vida. Para o que vivemos, porque fazemos o que fazemos. Porque dizemos para Jesus que o queremos perto.

Mas de ambos os lados estou em aperto, tendo desejo de partir, e estar com Cristo, porque isto é ainda muito melhor”. – Filipenses 1:23

“Em vez disso, esperavam eles uma pátria melhor, isto é, a pátria celestial”. – Hebreus 11:16

“De fato, não seguimos fábulas engenhosamente inventadas, quando lhes falamos a respeito do poder e da vinda de nosso Senhor Jesus Cristo;” – 2 Pedro 1:16-16

Quando falar sobre nossa visão de vida estiver tão longe, nosso coração pode se desviar do foco facilmente. Mas, não seria a vontade de Jesus que nosso alvo estivesse diante de nossos olhos? Não foi ele quem tanto falou sobre o Reino vindouro? Devemos então, não somente fechar os olhos e tentar vê-lo, mas, de olhos bem abertos, viver com o coração desejoso de encontrá-lo.

Podemos ser intencionais em viver para a eternidade. Não só podemos como devemos. Construir uma vida, um relacionamento, uma amizade e uma jornada com Jesus.

“Esta é a vida eterna: que te conheçam, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste”. – João 17:3

“Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus. E por isso também gememos, desejando ser revestidos da nossa habitação, que é do céu”. – 2 Coríntios 5:1-2

Ainda que sejamos pressionados, estejamos em dias ruins ou enfrentando problemas. Ainda que estejamos vivendo dias bons e cheios de alegria e deleite. Ainda que seja no vale ou na montanha, nada pode roubar a nossa visão de vida. E nós estamos vivendo para a eternidade.

Medite hoje na oração que Jesus fez ao Pai, pedindo que nós estivéssemos com ele. Se Jesus desejou isso, e ele ainda deseja, nós também podemos desejar e fazer da nossa vida uma jornada com um alvo e um propósito que realmente vale à pena.

“Pai, quero que os que me deste estejam comigo onde eu estou e vejam a minha glória”. – João 17:24

++ Escolhendo a batalha certa

Escrito por Daniela Teles

Dani, originalmente de São Paulo, é missionária intercessora em tempo integral na Florianópolis House of Prayer. Uma mulher que busca o coração de Deus e que tem o desejo de ver uma geração inteiramente comprometida com Jesus, andando no poder do Espírito e em paixão pela Bíblia.

Comentários

comentários

Pin It

» Eternidade » Um propósito eterno
Em 28 de julho de 2016

Commentários desabilitados.

« »