FHOP

Uma vida de renúncia que vale a pena

Identidade

 

Quando tomamos a decisão de renunciar algo que é importante para nós para obedecer a voz de Deus coisas poderosas acontecem. Por toda a bíblia vemos histórias de homens e mulheres que precisaram abrir mão de coisas, títulos ou bens para que pudessem caminhar rumo ao propósito que Deus tinha para eles. Em Hebreus 11 encontramos algumas dessas histórias. Mas também podemos encontrar aqueles que não conseguiram enxergar sua recompensa, como o jovem rico e a mulher de Ló. A renúncia pareceu demais para eles.

“Nós, porém, não somos dos que retrocedem e são destruídos, mas dos que crêem e são salvos.” – Hebreus 10:39

Vivemos em um tempo precioso na história e podemos caminhar para o propósito de Deus com confiança, sem nos apegarmos a coisas terrenas e passageiras. Quando as coisas não vão bem financeiramente, por exemplo, temos a opção de olhar para a renúncia que fizemos no passado e nos arrependermos dela, ou delas, ainda que essas escolhas foram dirigidas por Deus. Ou podemos nos manter firme na fidelidade de Deus, mesmo quando não estamos vivendo nossa recompensa em plenitude. Porque, aliás, a maior recompensa está na era que virá.

Deus é um bom pai recompensador. Ele sabe o quanto nossas decisões custam para nós. Como sonhamos e construímos coisas que se tornaram parte de nossas vidas. Mas ele sabe o que precisa ser gerado em nosso coração e o que ele mesmo tem para nós. Sua recompensa sempre será melhor do que nossas renúncias. Porque antes de nós sonharmos ele já sonhava conosco.

Como um bom pai, ele sabe o que nos traz alegria. Mas, seu compromisso conosco abrange uma perspectiva e realidade maior que a nossa. Acredite, ele pensa em tudo. E ele é tão bom! Se você está com dificuldades em dizer sim para obedecer a voz de Deus, medite na história dos heróis da fé. Busque no Senhor a confiança em entregar o que for preciso. Pois aquele que te chama é fiel e não falhará! Se você já renunciou algo, permaneça! Não somos dos que retrocedem. Permanecer na vontade de Deus é o melhor lugar e mais seguro para estar.

++ Quando Jesus nos tira da zona de conforto. Leia Mais!

Jesus deixou tudo o que era tão importante para vir se tornar sacrifício por nós. Ele estava olhando para sua recompensa: você! Ele não olhou para trás e nós também não olharemos. Ele é bom, em todo tempo. E nós seremos fiéis e permaneceremos ouvindo sua voz e dizendo sim sempre que for preciso. 

Escrito por Daniela Teles

Dani, originalmente de São Paulo, é missionária intercessora em tempo integral na Florianópolis House of Prayer. Uma mulher que busca o coração de Deus e que tem o desejo de ver uma geração inteiramente comprometida com Jesus, andando no poder do Espírito e em paixão pela Bíblia.

Comentários

comentários

Pin It

» Identidade » Uma vida de renúncia que...
Em 14 de junho de 2016

Commentários desabilitados.

« »