Quando a ansiedade já me dominava no íntimo, o teu consolo trouxe alívio à minha alma. Salmos 94.19

Em tempos de crise é difícil permanecer confiante, afinal a ansiedade teima em bater à porta e quer sempre ocupar todo o espaço. E quando deixamos que ela entre e tome todo o lugar podemos até perder o que há de mais importante em nós, nossa paz e confiança no Deus da nossa salvação. Além disso, um dos piores aspectos sobre a ansiedade é que ela não muda nada ao nosso redor, mas a confiança tudo pode realizar.

Todos os dias temos tantas decisões à tomar e quando jovens, pensamos em tudo aquilo que queremos ser. A faculdade que iremos cursar, os sonhos que desejamos viver. Podemos até nos perguntar que caminho devemos seguir. O mais importante é saber que Deus quer nos fazer confiar. Ele é caminho seguro que nos conduz ao Pai. A voz que nos dá direção. Mas como podemos desvincular-nos da ansiedade e aprendermos confiança?

Temos que nos lembrar quem Deus É. Ele é o Deus que criou todas as coisas e continua a exercer domínio sobre tudo o que criou. Ele é aquele que “na concha de sua mão mediu a águas e tomou a medida dos céus a palmos” (Isaías 40.12). Nele não há inverdade e todos os seus caminhos são de fato justos. Quem poderá impedir o Seu braço forte de agir? Sua mão não está encolhida para não poder salvar e seus ouvidos não estão surdos para não poder ouvir.

O Espírito de Deus, nosso Amigo Fiel, é aquele que nos consola. Ele intercede por nós em nossas fraquezas, é o nosso ajudador, aquele que nos faz andar em confiança. Ele nos ensina a orar e derrama paz sem medida em nosso coração e pensamentos. Precisamos aprender a contar tudo ao Senhor. Ele quer nos ensinar a orar.

“Não andareis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graça. E a paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus.” – Filipenses 4.6-7

Quando aprendemos a contar tudo ao Senhor experimentamos essa paz intensa e temos a nossa mente guardada de ataques malignos. Podemos aprender confiança e tranquilidade. Lembre-se: A paz de Deus guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus!

++ Alegria em descobrir quem eu sou. Leia Mais!

Nayla Cintra

Nascida em Mato Grosso, Nayla é missionária em tempo integral desde 2011, tendo já servido durante 4 anos na JOCUM (Jovens Com Uma Missão) e quase 2 anos como missionária intercessora no FHOP (Florianópolis House of Prayer). Atualmente dedica uma parte do seu tempo para ensinar artes para crianças em uma ONG em Florianópolis e outra parte do tempo para trabalhar com justiça social, com foco em tráfico humano. Nayla carrega um coração para pessoas em situação de vulnerabilidade social, ama o mundo artístico e criativo, é apaixonada por missões, mas tem como maior desejo ver o nome de Jesus sendo conhecido entre todos os povos e tribos da Terra.
Fechar