FHOP

Voltar Atrás Não é Sinônimo de Estar Derrotado

Identidade

 

Você já teve um daqueles momentos em que precisou parar tudo, rever suas decisões e se sentiu simplesmente derrotado por estar dando passos de retorno?

Existem boas notícias para o Seu coração: A prudência é algo que Deus realmente ama! Rever valores e o próprio foco de nossas vidas não é sinal de derrota. Muitas vezes quando damos um passo atrás estamos demonstrando humildade e obediência. Você está dizendo como forma de testemunho que o Senhor é mais importante do que sua reputação. Você está dizendo sim ao processo de santificação e poda necessária para o crescimento.

Será que você consegue lembrar de uma história bíblica em que até mesmo o próprio Deus voltou atrás?

Vejamos a história de Ezequias:

“Naqueles dias adoeceu Ezequias mortalmente; e o profeta Isaías, filho de Amós, veio a ele e lhe disse: Assim diz o SENHOR: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás, e não viverás. Então virou o rosto para a parede, e orou ao Senhor, dizendo: Ah, Senhor! Suplico-te lembrar de que andei diante de ti em verdade, com o coração perfeito, e fiz o que era bom aos teus olhos. E chorou Ezequias muitíssimo.
Sucedeu, pois, que, não havendo Isaías ainda saído do meio do pátio, veio a ele a palavra do Senhor dizendo: Volta, e dize a Ezequias, capitão do meu povo: Assim diz o Senhor, o Deus de Davi, teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que eu te sararei; ao terceiro dia subirás à casa do Senhor”.2 Reis 20:1-5

Embora o conteúdo destes versículos estejam muito ligados a julgamento e a tempo, fica a lição de que Deus não teve crises ou dificuldades em desfazer uma escolha imediata. Então, o que Ele diria sobre nós?  Homens sujeitos a erros e com o coração enganoso. Não precisamos ter medo de recuar quando a voz do Pai nos fala sutilmente que estamos tomando uma direção errada. Não precisamos ter medo de obedecer a voz do Senhor, ainda que muitas vozes nos digam para prosseguir no erro.

Tenho pensado muito em nossa jornada cristã como um estilingue. Pode parecer uma comparação um tanto quanto esquisita, mas de alguma forma isso irá fazer sentido. Pensemos:

Será que você consegue imaginar uma pedra prestes a ser lançada em um estilingue?

Vamos lá! O primeiro movimento para que ela acerte o alvo de forma eficaz é que o elástico seja totalmente puxado para trás. Realmente como um retrocesso aparente. Porém, quanto mais esticado estiver o elástico, com mais força e certeira a pedra será lançada.

Isso não é incrível? O retrocesso aparente segundo a obediência à Deus na verdade é um grande e essencial passo para que acertemos o alvo, para sermos encaixados no lugar perfeito da vontade do Senhor!

Pense também em João 15, o período de poda. A estação onde as folhas secas e até mesmo as saudáveis de uma árvore são retiradas, deixando-a sem nenhuma beleza aparente. Mas ah, se pudéssemos ver o sistema de raízes!

“Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto”. João 15:1-2

É no período de poda que uma árvore se torna forte, se torna limpa para a próxima estação de frutos! Onde as raízes ganham profundidade e absorvem como nunca os nutrientes necessários ao crescimento.

Se você tem sentido uma estação de poda, de estar sendo esticado “para trás” por Deus. Se sente-se motivado a abrir mão de certas coisas que podem inclusive trazer uma aparência de humilhação ou falta de beleza. Saiba que essa é umas das principais estações da sua vida: ainda que pareça seca e dolorosa, produzirá frutos justos. Frutos que ecoarão como diamantes na eternidade por sua humildade e obediência!

Escrito por Julia Carniel

Nascida no Rio Grande do Sul, Júlia é missionária intercessora em tempo integral na Florianópolis House of Prayer. Tem perseguido o conhecimento de Jesus a partir das escrituras e do lugar de oração. Acredita que verá essa geração ser impactada pelo amor de Jesus e deseja que Sua beleza seja revelada para todos os povos e nações.

Comentários

comentários

Pin It

» Identidade » Voltar Atrás Não é Sinônimo...
Em 7 de novembro de 2016
, , ,

Commentários desabilitados.

« »