Não importa há quanto tempo você começou a sua jornada com Cristo ou o quanto você já sabe Dele, há sempre muito mais para conhecer e descobrir sobre o Senhor, afinal, Ele é uma fonte inesgotável! É sempre possível ir mais profundo em Deus.

Se você deseja isso, é preciso se aproximar das águas e dar um passo de cada vez. Fazendo isso não há dúvidas de que você irá descobrir as riquezas insondáveis do conhecimento de Deus!

A seguir você terá 7 dicas para ir mais profundo em Deus!

1. Ore 

O fundamento de todo bom relacionamento é a conversa, por isso além de reservar um tempo diário de oração devemos fazer da nossa rotina um constante diálogo com o Senhor. É mais simples do que imaginamos, conversar sobre o dia a dia com o Espírito Santo, fortalece a nossa confiança no caráter de Deus e nos dá uma perspectiva correta sobre as situações da vida.

“Orai sem cessar.” 1 Tessalonicenses 5:17

2. Guarde o seu coração

Se o coração é de onde procedem todas as nossas ações e reações, precisamos estar atentos com o que o alimentamos. Cerque-se da verdade, valorize amizades que te edificam. Seja diligente quanto ao que você ouve e vê. Se desvincule de todo o lixo que te mantém na superfície.

Não se deixem enganar: “as más companhias corrompem os bons costumes”. 1 Coríntios 15:33

3. Conte com o Espírito Santo

O Espírito Santo não é apenas uma sensação, Ele é uma pessoa, o próprio Deus. Reconheça sua necessidade diante Dele, pois Ele é o seu ajudador. Não podemos dar nenhum passo além no conhecimento de Deus sem o Espírito da Verdade.

“E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;
O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.” João 14:16,17

4. Crie raízes na Palavra

O Evangelho vai muito além da experiência, por isso não se apegue ao que você já viveu, antes deposite sua fé na Palavra que não passa. Dedique-se diariamente ao estudo da Bíblia, faça dela o seu tema de meditação, você pode começar com pequenas porções ou apenas um versículo.

“Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha.
Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha.
Mas quem ouve estas minhas palavras e não as pratica é como um insensato que construiu a sua casa sobre a areia.
Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela caiu. E foi grande a sua queda”. Mateus 7:24-27

5. Dê um passo de cada vez

Estabeleça passos práticos e seja disciplinado, tenha uma rotina, mas não se frustre se de vez em quando as coisas não acontecem como planejado, há graça suficiente para você. O Senhor não mede nossa fidelidade pela performance, mas pela disposição do nosso coração. Deus não está com pressa, Ele é paciente e nos conduzirá a uma fé firme e constante.

“Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito.” Provérbios 4:18

6. Não se compare

É importante termos referências e exemplos de fé, mas sua jornada com Cristo é única e pessoal, por isso não se compare com os outros. A vida cristã não é uma competição, ela é sobre caminhar sobre as pegadas de Jesus e viver como Ele viveu.

“Pense o tal isto, que, quais somos na palavra por cartas, estando ausentes, tais seremos também por obra, estando presentes. Porque não ousamos classificar-nos, ou comparar-nos com alguns, que se louvam a si mesmos; mas estes que se medem a si mesmos, e se comparam consigo mesmos, estão sem entendimento. Porém, não nos gloriaremos fora da medida, mas conforme a reta medida que Deus nos deu, para chegarmos até vós; Porque não nos estendemos além do que convém, como se não houvéssemos de chegar até vós, pois já chegamos também até vós no evangelho de Cristo, Não nos gloriando fora da medida nos trabalhos alheios; antes tendo esperança de que, crescendo a vossa fé, seremos abundantemente engrandecidos entre vós, conforme a nossa regra, Para anunciar o evangelho nos lugares que estão além de vós e não em campo de outrem, para não nos gloriarmos no que estava já preparado. Aquele, porém, que se gloria, glorie-se no Senhor.” 2 Coríntios 10:11-17

7. Mantenha seus olhos em Jesus

O propósito da vida é conhecer Jesus, ir mais profundo em Deus, independente de onde isso irá te levar, de que títulos irá te trazer ou te tirar, no final das contas toda nossa vida é simplesmente sobre Ele. Por isso, fixe seus olhos em Jesus, Aquele que é fiel para te conduzir até o fim!

“Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus. Pensem bem naquele que suportou tal oposição dos pecadores contra si mesmo, para que vocês não se cansem nem se desanimem.” Hebreus 12:1-3

Minha oração por você hoje é que você vá,a cada dia, mais profundo em Deus!

Deixe uma resposta

×

Carrinho