Fhop Blog

Existem motivos para ter esperança.

10 motivos para ter esperança

Como ter esperança quando tudo ao redor parece que está desabando? E afinal, o que é esperança e porque necessitamos tanto dela em um momento como esse? E que motivos temos para ter esperança diante de tanta desesperança? 

Esperança fala de anseio, fala de acreditar, de dispor o coração para esperar por algum acontecimento. 

Esperança está relacionada a esperar por coisas que são boas e pelas quais muitas vezes são aguardadas por um tempo considerável.

Apeguemo-nos com firmeza à esperança que professamos, pois aquele que prometeu é fiel. Hebreus 10:23 

Agora, vamos pontuar aqui 10 motivos para ter esperança diante deste tempo de caos mundial: 

1 – Deus nunca perde o controle! Esse é um motivo para ter esperança; 

2 – Ao colocar sua esperança em Deus, e não nos acontecimentos momentâneos, você encontra a paz que independente da situação;

3 – A esperança faz olhar o futuro com outra perspectiva; 

4 – Esperança contagia as pessoas que estão a nossa volta; 

5 – A esperança está ligada ao amor e a fé; 

6 – Esperança e perseverança andam juntas e ambas são necessárias para uma vida de êxito; 

7 – Deus é Fiel e a nossa esperança como cristãos está Nele e não nas coisas da Terra ou em homens. 

8 – A esperança nos livra do medo; 

9 – Deus nos gerou para uma vida de esperança; 

10 – Esperança prepara o coração para um novo tempo;

Inegavelmente, vivemos dias difíceis. Um vírus invisível gerou uma crise na saúde mundial que gera a cada dia uma grande crise econômica. A humanidade está sendo bombardeada diante de situações adversas e essa é uma questão que nunca antes tivemos que administrar!

O que a palavra diz:

Não só isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança. E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu. Romanos 5:3,4 

Então, diante dessa realidade precisamos colocar os nossos olhos em Deus e crer em sua Palavra, nos levantarmos como uma voz que tem a marca da esperança em um Deus único e imutável. 

E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nosso coração pelo Espírito Santo que nos foi dado. Romanos 5:5 

Certamente, nossa esperança precisa estar no Senhor, e por causa do caráter do nosso Deus poderemos ver dias melhores e um tempo novo! E ao olhar para sua vida, outros terão motivos para ter esperança. 

Mas, quanto a mim, ficarei atento ao Senhor, esperando em Deus, o meu Salvador, pois o meu Deus me ouvirá. Miquéias 7:7 

Enfim, os filhos de Deus não colocam sua esperança naquilo que é falível, antes sua vida está firmada no seu Deus e na sua poderosa palavra. 

Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nele, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo. Romanos 15:13 

 

Sobre o autor

Dudi Aline

Dudi é apaixonada pelo mover profético e pelas nações. Ela acredita que, do lugar de oração, qualquer circunstâncias pode ser transformada. Dudi tem doado seus dias para que a realidade dos céus invada a terra e o sobrenatural se torne parte de cada um que está ao seu redor. Nascida no Rio Grande do Sul, Dudi foi missionária por mais de três anos na fhop – Florianópolis House of Prayer. Atualmente, ela vive em missão na Europa, lugar que o Senhor colocou em seu coração há mais de 10 anos.

Este post tem 4 comentários

Deixe um comentário

Sobre nós

Olá, somos a Fhop –  Florianópolis House of Prayer, uma sala de oração e base missionária, fundada em 2014.

Cremos que o Senhor nos chamou, em primeiro lugar, para ministrar a Ele. Levantar incenso, encher as taças e declarar sua Santidade porque Ele é digno.

Em segundo lugar, para ensinar a nação brasileira sobre uma vida de oração e adoração ao Senhor, até que Ele venha. 

Aqui compartilhamos histórias de vida, estudos bíblicos e ensinamentos devocionais para te ajudar na sua jornada de amor pelo Senhor. 

Publicações mais acessadas

Categorias

×
×

Carrinho