Fhop Blog

Palavras que inundam a alma

Você já deve ter percebido como amo palavras metafóricas. Acredito que é um jeito de expressar-me e transmitir os sentimento que Deus tem gerado dentro do meu interior. Mas não foi sempre assim. Na verdade escrever é me expor e isso é algo que tenho aprendido a fazer. Além disso, não são apenas palavras, mas verdades geradas. 

Talvez você já tenha percebido o quanto falo de medo em minhas reflexões e também sobre esperança. Porque de fato Deus tem restaurado em mim a fé e o coração que volta a sonhar mesmo através dos anos de espera daquelas promessas que foram feitas em tenra idade. Sim, o Senhor renova a esperança e fé, e faz com que nossos olhos se tornem firmes em olhar para o alvo. E não apenas olhar, mas seguir, pois a nossa jornada ainda não está completa e Deus tem nos chamado a caminhar em perseverança. E suas palavras são fieis:

“Portanto, também, nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos  de todo peso do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta.” Hebreus 12.1

“Portanto, também nós, considerando que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, desembaracemo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos está proposta,” Hebreus 12.1 KJ

Sim, o pecado sempre irá tentar nos envolver e nos distanciar do Amado das nossas almas, mas Jesus nos chama de volta e para perto dele novamente. Nossa melhor escolha é nos arrependermos, confessar as nossas culpas e não fugirmos para longe dele quando pecarmos. Pois na cruz, Cristo já liberou sobre nós a graça para resistirmos. Precisamos caminhar com Cristo todos os dias, pois o Espírito Santo é o nosso ajudador, Ele é quem ativa a nossa fé liberando graça sobre nós. Por meio desse relacionamento de amor entendemos quem somos em Cristo. Tudo mais se torna muito pequeno diante de quem Ele é. Lembre-se: As palavras faladas por Deus são verdades!

Você alguma vez já participou de uma corrida? Não é algo fácil de se fazer não é mesmo? Até quando decidimos  correr como amadores para manter a forma, não é tarefa fácil! Ufa! Para alguns de nós cansa só de pensar. É exatamente isso que o autor de Hebreus está nos dizendo, mesmo que não seja fácil, se mantenha firme! Vai dar trabalho, você terá espasmos musculares, vai doer um tanto. Mas se mantenha firme, focado, extremamente determinado, à carreira que lhe está proposta, ao seu “destino” futuro.

Olhe! Sim, observe com os olhos do seu coração o Autor e Consumador da sua fé, Jesus. Pois Ele suportou a morte de Cruz pela alegria que lhe estava proposta. Ele está assentado à direita do trono de Deus. O autor de Hebreus ainda nos afirma: “Considerai, pois atentamente, aquele que suportou tamanha oposição dos pecadores contra si mesmo, para que não vos fatigueis, desmaiando em vossa alma. Hebreus 12.3

Uma das minhas maiores “ambições”, podemos dizer assim? É chegar ao fim da minha vida com aquela sensação de que vivi a vida de forma intensa e em liberdade. E poder dizer…

“Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé.” 2 Timóteo 4.6

E você? Qual é o sonho do seu coração?

Sobre o autor

Nayla Cintra

Nascida em Mato Grosso, Nayla é missionária em tempo integral desde 2011, tendo já servido durante 4 anos na JOCUM (Jovens Com Uma Missão) e quase 2 anos como missionária intercessora no FHOP (Florianópolis House of Prayer). Nayla carrega um coração para pessoas em situação de vulnerabilidade social, ama o mundo artístico e criativo, é apaixonada por missões, mas tem como maior desejo ver o nome de Jesus sendo conhecido entre todos os povos e tribos da Terra.

Deixe um comentário

Sobre nós

Olá, somos a Fhop –  Florianópolis House of Prayer, uma sala de oração e base missionária, fundada em 2014.

Cremos que o Senhor nos chamou, em primeiro lugar, para ministrar a Ele. Levantar incenso, encher as taças e declarar sua Santidade porque Ele é digno.

Em segundo lugar, para ensinar a nação brasileira sobre uma vida de oração e adoração ao Senhor, até que Ele venha. 

Aqui compartilhamos histórias de vida, estudos bíblicos e ensinamentos devocionais para te ajudar na sua jornada de amor pelo Senhor. 

Publicações mais acessadas

Categorias

×
×

Carrinho