Fhop Blog

A espera de um romper

Acredito que todos nos esperamos por um romper em nossas vidas. Aguardamos ansiosamente quando receberemos o que tem sido motivo de nossas orações ao longo de dias, meses e até mesmo anos.

Vamos olhar por um instante para a vida de Ana, ela não tinha filhos, o que já era uma humilhação para as mulheres de Israel naquele tempo, porém ela não sofria somente por sua cultura. Seu marido Eucana tinha outra esposa chamada Penina, e essa tinha filhos, por isso “costumava menospreza-la provocando-a excessivamente para a irritar, visto que o Senhor lhe havia cerrado a madre” (I Sm 1:6).

Então, um dia Ana entra no templo e começa a orar, vejamos como a oração é descrita: “Ela, pois, com amargura de alma, orou ao Senhor, e chorou abundantemente…E sucedeu que, perseverando ela em orar perante o Senhor, Eli observou sua boca. Porquanto Ana no seu coração falava; só se moviam os seus lábios, porém não se ouvia a sua voz; pelo que Eli a teve por embriagada. Porém Ana respondeu: Não, Senhor meu, eu sou uma mulher atribulada de espírito; nem vinho nem bebida forte tenho bebido; porém tenho derramado minha alma perante o Senhor”. (I Sm 1:10,12,13,15).

Naquele mesmo dia o Senhor ouviu a oração de Ana e algum tempo depois ela concebeu e deu à luz um filho, e o seu romper impactou a toda nação. O ventre dessa mulher gerou um dos maiores profetas que Israel já conheceu. Todo processo de espera e dor de Ana trouxeram a ela muito além do que ela poderia imaginar. Samuel não foi apenas um líder importante na história do povo judeu, ele também foi o primogênito entre seus irmãos, pois o Senhor abençoou a Ana, e ela concebeu e deu à luz a mais três filhos e duas filhas (I Sm 2:21).

O que dizer também a respeito de Jesus ao ser levado pelo Espírito ao deserto? Após ter jejuado quarenta dias e quarenta noites ele teve fome (Mt 4:2), e foi nesse momento de vulnerabilidade que o diabo propôs que Ele transformasse pedras em pães, mas Jesus permaneceu fiel e abraçou o processo. E depois de ter vencido, os anjos vieram e O serviram.

Se há algo que eu tenho aprendido sobre Deus, é que ele não vai nos dar um “brinquedinho” para esquecermos nossas dores, na verdade, Ele irá remover todas as distrações.  Seremos levados ao deserto e ali enfrentaremos nossos gigantes, seja medo, rejeição, orgulho…Todas as coisas com as quais precisamos lidar e vencer para alcançarmos o romper. Ana precisou lidar com Penina, com a cultura e com sua própria alma. Jesus encarou o deserto até a última tentação, isso porque há um processo até que aconteça o romper, e ele é essencial para nos forjar. A boa notícia é que não estamos sozinhos, Deus estará conosco em todo o processo nos tornando fortes e maduros em amor. Pode não parecer agora, mas todas as coisas estão cooperando para o bem.

Havia um tempo marcado para o fim da tentação de Jesus, havia um tempo marcado para o fim da esterilidade de Ana. O final desse tempo marcava o início de um romper não apenas para Ana, mas também para Israel. O fim da tentação de Jesus marcou o início do romper para o seu ministério e a manifestação do Reino do céu na terra.

Acredite, o fim do seu tempo de espera marcará o início de um romper que vai além de você mesmo, porque o Deus em que você tem esperado é capaz de fazer infinitamente mais além do que pedimos ou pensamos. Ele te fará forte e maduro no Seu amor e então virá o romper.

Sobre o autor

Roberta Pereira

Deixe um comentário

Sobre nós

Lorem ipsum dolor sit amet, consetetur sadipscing elitr, sed diam nonumy eirmod tempor invidunt ut labore et dolore magna aliquyam erat, sed diam voluptua. At vero eos et accusam et justo duo dolores et ea rebum. Stet clita kasd gubergren, no sea takimata sanctus est Lorem ipsum dolor sit amet. Lorem ipsum dolor sit amet, consetetur sadipscing elitr, sed diam nonumy eirmod tempor invidunt ut labore et dolore magna aliquyam erat, sed diam voluptua. At vero eos et accusam et justo duo dolores et ea rebum. Stet clita kasd gubergren, no sea takimata sanctus est Lorem ipsum dolor sit amet.

Publicações mais acessadas

Categorias

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM

Deixe um comentário

×
×

Carrinho

ONETHING 2022

16-18 DE JUNHO . CURITIBA

10x de

R$12,00

Total de: R$ 120,00

 

 

QUANTIDADE

Informações do Ingresso

  • |