Fhop Blog

A esperança não nos decepciona

“E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu.”  Romanos 5:5

A esperança jamais nos deixará com o coração frustrado e desamparado. Quando entendemos o papel da esperança em nossas vidas, compreendemos os propósitos e os planos á nossa frente.

Medite comigo sobre  o cenário político da nossa nação. É um exemplo simples e que mexe com o nosso interior. Você observa e imediatamente fica sem soluções e com nenhuma  esperança para o Brasil. Mas a pergunta é “porquê?”, porque você olha com um olhar desesperançoso?

Jesus está com os olhos de compaixão e bondade sobre o Brasil

Certamente você está lendo e pensando: bom, é óbvio estar sem esperança, você provavelmente não está lendo ou assistindo os noticiários. A questão aqui não é se estou acompanhando as notícias, ou sobre quão grande é o tamanho do caos político. Ou em como as dificuldades momentâneas que enfrentamos estão causando em nosso interior desânimo. Mas sobre quem está liderando as nossas batalhas.

Não importa quão difícil parece as circunstâncias em nossas vidas. Não importa! Se o caos está se abatendo sobre a nossa nação. Nós temos alguém que opera sinais e maravilhas, que realiza o impossível. Nós temos um Salvador.

Não somos como aqueles que estão perdidos sem direção. Não somos um povo que não tem um propósito. Nós temos um Senhor soberano que está com os olhos para as nossas vidas. Com olhos de compaixão e bondade sobre o Brasil.

Cristo é a nossa esperança

Amigos, não olhem para o futuro como se não tivessem esperança. Nós temos uma grande esperança para todas as áreas da nossa vida. Nós temos um grande intercessor a nosso favor. Temos Cristo em nossos corações e isso já é um grande sinal da misericórdia do Senhor. Por isso, o nosso coração não se entristece, não fica ofendido ou desanimado, pois sabe que das trevas Ele resplandece a luz.

Convido você, querido amigo, a embarcar na esperança que Deus nos concedeu. Convido você a olhar para o futuro com um coração cheio de alegria e paz de que o Senhor está produzindo em nós perseverança. Persevere nas promessas que Ele nós deu. Fixe os seus olhos naquele que é verdadeiro e justo.

Dessa forma, coloque a sua vida, a sua nação, todas as coisas aos pés do nosso Salvador, porque para Ele nada é impossível. Deixe a liderança de Jesus nos conduzir e não duvide em seu coração. Nós temos um Pai atento ao nosso clamor. Nós temos um Senhor bondoso que não nos deixa sozinhos. O Senhor está conosco e isso é graça e favor dos céus.

Que 2023 seja um ano de muita esperança!

Sobre o autor

Elohana Negreiros

Vinda das terras gaúchas, Elô é hoje missionária em tempo integral em Florianópolis. Ama as escrituras, e, assim como Davi, deseja contemplar a beleza de Deus e tem experimentado a grandiosidade de viver para a audiência de apenas um. Ela tem colocado todas as suas energias no cultivar de um relacionamento profundo Com o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

Deixe um comentário

Sobre nós

Olá, somos a Fhop –  Florianópolis House of Prayer, uma sala de oração e base missionária, fundada em 2014.

Cremos que o Senhor nos chamou, em primeiro lugar, para ministrar a Ele. Levantar incenso, encher as taças e declarar sua Santidade porque Ele é digno.

Em segundo lugar, para ensinar a nação brasileira sobre uma vida de oração e adoração ao Senhor, até que Ele venha. 

Aqui compartilhamos histórias de vida, estudos bíblicos e ensinamentos devocionais para te ajudar na sua jornada de amor pelo Senhor. 

Publicações mais acessadas

Categorias

×
×

Carrinho