Fhop Blog

lírio demonstra que a fidelidade de Deus é boa

A Fidelidade de Deus te alcança?

Esta é a hora de ter a fé renovada, pois apesar de qualquer situação podemos confiar na Fidelidade de Deus. Em muitos momentos de nossa vida, passamos por desertos, lutas e isso pode gerar cansaço. Nesses momentos, é preciso lembrar que: Deus é Fiel em tudo o que faz. Mesmo no deserto, é possível frutificar. A grande questão é: onde temos colocado a nossa confiança? Onde nosso coração repousa quando somos afligidos ou tentados?

Primeiro, devemos debruçar-nos diante de Deus. Isto é, estudar as Escrituras com afinco. Pois, a Palavra nos trará respostas e estratégias. Quando conhecemos o caráter de Deus aprendemos a discernir as circunstâncias através da perspectiva divina ao invés da humanista. Há muitos exemplos de como o Senhor age com Fidelidade e precisamos conhecer essas verdades.

Neste texto, abordaremos quatro pontos a respeito da Fidelidade de Deus e como podemos responder ao convite para confiar n’Ele.

Deus nos conduzirá pelo caminho

Jesus, afirmou aos discípulos que subiria aos céus. Porém, não ficariam sós,  porque Ele daria o Consolador. Quando entregamos nossa vida ao Senhor e confiamos de todo o nosso coração sabemos que o mais Ele fará (Salmos 37.5). Em alguns momentos, Ele abrirá portas, mas em às vezes elas irão ser fechadas. Ainda assim, devemos confiar  que os planos do Senhor são de bem e não de mal. Além disso, a Palavra afirma que o Senhor é Aquele que nos guia. 

“Instruir-te-ei e te ensinarei o caminho que deves seguir; e, sob as minhas vistas, te darei conselho.” Salmos 31.8

Saber que Ele está conosco e que guia o nosso caminho, nos dará segurança para andarmos em confiança ao invés do medo. Quais  os Conselhos de Deus para a vida? O que Ele tem falado de forma pessoal e intransferível? Você tem se fortalecido nessas verdades e permitido que elas te guiem? 

Infelizmente, às vezes, não O reconhecemos em nossa jornada.  Assim como alguns discípulos, na estrada de Emaús, também não O reconheceram. Isso, pode gerar certa sensação de abandono e solidão. Mas, essa não é a verdade sobre nós. Ele prometeu que estaria conosco até o fim e que endireitaria as nossas veredas.

“Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas. Provérbios 3.5-6

Deus guarda a aliança

As promessas de Deus não são apenas para os pais, elas também são para os filhos. Por exemplo, tudo o que Deus falou a respeito de Davi, se cumpriu. Sua posteridade reinou em seu lugar. Quando agiam de acordo com os preceitos divino, eram abençoados. Quando se desviavam, colhiam o fruto de suas desobediências. Deus prometeu para Davi que a Sua descendência reinaria para sempre. Jesus nasceu da linhagem de Davi e o seu reino é Reino Eterno.

“A tua casa e a tua realeza, todavia, subsistirão para sempre na minha presença, e o teu trono se estabelecerá pela eternidade!” 2 Samuel 7.16

Quando os problemas surgirem é importante nos lembrarmos das promessas de Deus. E, mesmo que o tempo seja implacável e que pareça demorar muito. Sabemos que o tempo de Deus não é como o nosso. A sua aliança subsiste de geração a geração, assim como a fidelidade.

Saberás, pois, que o Senhor teu Deus, ele é Deus, o Deus fiel, que guarda a aliança e a misericórdia até mil gerações aos que o amam e guardam os seus mandamentos.” Deuteronômio 7.9

“Porque o Senhor é bom, a sua misericórdia dura para sempre, e, de geração em geração, a sua fidelidade.” Salmos 100.5

A Palavra de Deus é Fiel

Deus cumpre a Palavra empenhada. Ele enviou a Jesus para refazer a ponte quebrada pelo pecado. Nos ligando novamente a Ele. Quando lemos as histórias bíblicas, podemos observar o quão Fiel o Senhor É. Ele libertou o povo hebreu do Egito levando-os a uma nova terra. Ele cumpriu a palavra dita a seus servos.

“Segundo tudo o que prometera, nenhuma só palavra faltou de todas as suas boas promessas. 1 Reis 8.56

“E eis que vou hoje pelo caminho de toda a terra; e vós bem sabeis, com todo o vosso coração, e com toda a vossa alma, que nem uma só palavra falhou de todas as boas coisas que falou de vós o Senhor vosso Deus; todas vos sobrevieram, nenhuma delas falhou.” Josué 23:14

A Fidelidade de Deus é perfeita, suas obras serão louvadas

Os planos de Deus não podem ser frustrados. Não há poder comparável ao d’Ele e nenhum braço pode impedir o Seu agir. Passe o tempo que passar, nem homens e nem demônios poderão subsistir a vontade de Deus ordenada. Aquele que começou boa obra em nós, há de completá-la. Isso, precisa gerar descanso em nossas almas. A Fidelidade de Deus deve ser louvada.

“Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até o dia de Cristo Jesus.” Filipenses 1.6

“Fiel é o que vos chama, o qual também o fará.” 1 Tessalonicenses 5.24

Conclusão: Como devemos responder a Fidelidade de Deus?

1 – Confiança – É preciso confiar em Deus independente das circunstâncias.

“Mas eu confiei em ti, Senhor; e disse: Tu és o meu Deus.” Salmos 31:14

2 – Fé – Sem fé é impossível agradar a Deus.

“Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.” Hebreus 11:6

3 – Posicionamento – É preciso crer.

“E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus, E estando certíssimo de que o que ele tinha prometido também era poderoso para o fazer.” Romanos 4:20,21

4 – Declare as verdades de Deus – Quando declaramos a Palavra, a verdade de Deus é internalizada em nosso interior. A Palavra cria raiz profunda em nossos corações e frutificamos como árvores frondosas.

“Não escondi a tua justiça dentro do meu coração; apregoei a tua fidelidade e a tua salvação. Não escondi da grande congregação a tua benignidade e a tua verdade.” Salmos 40:10

5 – Adoração – Mesmo sendo um grande desafio adorar quando tudo foge ao nosso controle é preciso reconhecer que dependemos totalmente do Senhor. Ele é Digno do nosso louvor.

As benignidades do SENHOR cantarei perpetuamente; com a minha boca manifestarei a tua fidelidade de geração em geração.” Salmos 89:1

6 – Estude o Caráter de Deus – Fidelidade é um dos aspectos do caráter de Deus, mas há outros aspectos que precisamos conhecer. Devemos ser intencionais em estudar a Bíblia e meditar na Palavra de Deus.

“Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti. Bendito és tu, ó Senhor; ensina-me os teus estatutos.” Salmos 119:11,12

Lembre-se: Deus não tem obrigação nenhuma de realizar os nossos desejos. Não podemos ser como crianças mimadas fazendo birra quando nossas vontades não são realizadas.  Mas, Ele é fiel para cumprir cada promessa deixada em Sua Palavra. Deus quer se revelar, e você, deseja conhecê-Lo?

Sobre o autor

Nayla Cintra

Nascida em Mato Grosso, Nayla é missionária em tempo integral desde 2011, tendo já servido durante 4 anos na JOCUM (Jovens Com Uma Missão) e quase 2 anos como missionária intercessora no FHOP (Florianópolis House of Prayer). Nayla carrega um coração para pessoas em situação de vulnerabilidade social, ama o mundo artístico e criativo, é apaixonada por missões, mas tem como maior desejo ver o nome de Jesus sendo conhecido entre todos os povos e tribos da Terra.

Este post tem 2 comentários

  1. Nivaldo vasconcelos

    Amei a sua reflexão sobre Fidelidade, copiei e vou entregá-la em uma comunidade onde faço parte, Ribeirinhos Moju, Pará, e também no trabalho de pequenos grupos de minha Igreja em Belém, muito a bencioada sua palavra, é do jeito que gosto de ministrar, obrigado, Deus a abençoe ricamente, Parabéns.

  2. feminino

    Que palavra de fé falando da fidelidade de Deus, muito obrigada

Deixe um comentário

Sobre nós

Olá, somos a Fhop –  Florianópolis House of Prayer, uma sala de oração e base missionária, fundada em 2014.

Cremos que o Senhor nos chamou, em primeiro lugar, para ministrar a Ele. Levantar incenso, encher as taças e declarar sua Santidade porque Ele é digno.

Em segundo lugar, para ensinar a nação brasileira sobre uma vida de oração e adoração ao Senhor, até que Ele venha. 

Aqui compartilhamos histórias de vida, estudos bíblicos e ensinamentos devocionais para te ajudar na sua jornada de amor pelo Senhor. 

Publicações mais acessadas

Categorias

×
×

Carrinho