A glória do sofrimento

Portanto não desanimamos. Embora exteriormente estamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia a dia, pois nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais que todos eles.”

Eu sempre sou fortalecida e encorajada ao ler essa pequena porção das escrituras. Ela me lembra que permanecer vale a pena, que há uma recompensa e que, o que estou prestes a receber de Deus é incomparavelmente superior a qualquer tribulação que eu possa sofrer aqui. Esse mesmo Deus que está preparando a minha recompensa, me ajuda a continuar todos os dias olhando para as coisas eternas, mesmo vivendo o temporal.

Passamos por estações onde nos sentimos sozinhos e nossas lutas parecem não ter fim. Mas eu tenho boas notícias. Um dos nomes que descrevem Jesus é Emanuel, que significa Deus conosco. Não estamos sós. Você sabia que Ele está assentado ao lado do Pai intercedendo por você? E sabia também que todas as orações dele são respondidas? Jesus já orou ao Pai por você (Jo 17) e continua a fazer.

Se existe algo que possa nos encorajar ainda mais é que esse mesmo Jesus veio para nos resgatar e nos dar esperança de vida quando estávamos completamente entregues a morte por causa do pecado. Nossa condição era de condenação eterna, mas Ele veio e entregou sua vida como sacrifício, puro, sem pecado. Se despiu de sua gloria e veio ao mundo como homem, nascido de mulher. Não havia nem mesmo um lugar adequado para seu nascimento. O Filho de Deus nasceu em uma estrebaria, na cidade menos importante de Judá. O profeta Isaías descreve que Ele é um homem de dores e sabe o que é padecer, foi tentado em todas as coisas, todavia sem pecar. E Ele só veio por você, para rasgar o escrito de dívida, remover sua condenação e te dar vida eterna.

Ele foi pregado em uma cruz, não uma cruz qualquer, mas aquela cujo peso jamais será superado, nela continha todos os nossos pecados. Ele recebeu o peso da ira de Deus que deveria recair sobre nós. Acredite em mim, Ele sabe o que é sofrimento, o Filho de Deus sofreu como homem.

Ao terceiro dia, porém, Ele ressuscitou e Deus deu a Ele a mais alta posição e o seu nome está acima de todo nome. O cordeiro que foi imolado é o Leão da Tribo de Judá. Diante Dele todo joelho irá se dobrar e todos reconhecerão que Ele é o Senhor e esse Senhor é aquele que intercede por você junto ao Pai.

Ele sofreu, mas foi exaltado, seu sofrimento foi passageiro, mas sua glória será eterna. Assim como Jesus recebeu a recompensa do Pai você também receberá. Portanto não desfaleça, pois suas leves e momentâneas tribulações estão produzindo um peso eterno de glória.

 

Sobre o autor

Roberta Pereira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre nós

Olá, somos a Fhop –  Florianópolis House of Prayer, uma sala de oração e base missionária, fundada em 2014.

Cremos que o Senhor nos chamou, em primeiro lugar, para ministrar a Ele. Levantar incenso, encher as taças e declarar sua Santidade porque Ele é digno.

Em segundo lugar, para ensinar a nação brasileira sobre uma vida de oração e adoração ao Senhor, até que Ele venha. 

Aqui compartilhamos histórias de vida, estudos bíblicos e ensinamentos devocionais para te ajudar na sua jornada de amor pelo Senhor. 

Publicações mais acessadas

Categorias