Fhop Blog

A Jornada Cristã de Ouvir a Deus.

Quantos de nós estamos familiarizados com a prática de parar e buscar conhecer a voz do Senhor através de um lugar de intimidade? Percebo que muitas vezes estamos tão atarefados em servir ao nosso Deus, que chegamos até mesmo a acreditar que essa seja a corrida que nos foi proposta. E constantemente, temos esquecido a melhor parte: estar com Ele e simplesmente ouvir a sua voz. Ouvir o que Ele tem pra nós a cada dia por meio da sua palavra. E assim, facilmente abrimos mão do nosso grande tesouro porque não conseguimos parar para conhecer o som da sua voz!

OUVI-LO É A MANEIRA SEGURA DE CONHECÊ-LO

Eu tenho experimentado algo novo acontecendo dentro de mim sempre que me ponho diante do Senhor para ouvi-lO. É nesse lugar que eu tenho sido exposta às Escrituras, à sua forma clara e segura de falar comigo. É onde eu percebo o mover de grande expectativa em meu interior por conhecer as verdades a respeito de quem Deus é e de quem eu sou nEle. Porque é nesse lugar de aprender a ouvir a Deus que o meu coração é iluminado para contemplar a realidade de Deus que toca todas as circunstâncias que me cercam.

É nesse lugar que eu reconheço as minhas falhas e dificuldades diante da luz da sua palavra. E que gentilmente percebo a Graça que me capacita para vencer os desafios reais na minha jornada! Certamente, não há outro momento em que eu sinta ser tão propício para ouvir a sua voz: Quando eu simplesmente me coloco diante dEle para esperar a sua direção, os seus conselhos, a sua voz, de maneira pessoal.

NOSSA PRIMEIRA AÇÃO É PARAR

A verdade é que sempre será desafiador mudar as nossas prioridades, o nosso primeiro fazer. E quando nosso primeiro fazer for parar? Parar diante dAquele que concede toda a sua atenção a nós, que é fiel em nos procurar e pacientemente nos desejar? A medida que eu começo a pensar profundamente sobre isso, posso então caminhar por meio da sua Graça ao dar início a essa busca de ouvir o Senhor. E reconhecendo que deverá ser constante estar nesse lugar de intimidade com Ele, eu busco a sua ajuda!

A boa notícia é que à medida que eu confio Nele, dia após dia, tudo vai se tornando mais leve, mais alinhado ao seu desejo em relacionar-se comigo, em compartilhar o som da sua voz. Então o meu coração não consegue ser nada menos que flexível, nada menos que facilmente ajustável ao Seu querer.

OUVIR OS SEUS CONSELHOS

Uma grande verdade sobre nós é que temos o íntimo desejo de conhecer os seus conselhos, saber quais são as suas palavras, discernir o som da sua voz ao ponto de que seja apenas ela que cerque os nossos passos, encha o nosso coração e renove os nossos pensamentos vez após vez.

Deus, o íntimo daqueles que te seguem deseja as tuas palavras, não apenas por um momento, mas por toda uma vida existe em nós o anseio de saber o que tens a dizer.

Ah, os seus sábios conselhos que jamais encontraríamos em nenhum outro lugar a não ser nesse em que podemos parar e renovar as nossas forças, em sua palavra. A forma como Ele fala nos constrange, nos levanta, nos faz chorar, nos consola e nos faz sentir a vida brilhando em nosso interior.

O LUGAR DE CONHECER TESOUROS

Ah esse lugar! Que presente é tê-lo disponível, que presente é saber que é possível ouvi-lo!

Tenho aprendido a desfrutar desse lugar de conhecer tesouros do coração de Deus enquanto estamos a sós, enquanto leio a sua palavra, rendendo o meu coração de volta a Ele. E eu sinto, sinceramente, como se eu me assentasse numa cadeira de madeira tão simples diante de sua majestade, do seu grande trono, e assim Ele me ensinasse! Eu ainda não conheci nada mais precioso do que ser ensinada por Ele, ser lembrada das palavras de Jesus por meio do Espírito Santo nesse lugar de intimidade e comunhão. Me dispor ao seu ensino e desejar mais do que qualquer outra coisa que possa ser legitimamente desejável.

Aceitai o meu ensino, e não a prata, e o conhecimento, antes do que o ouro escolhido. Porque melhor é a sabedoria do que joias, e de tudo o que se deseja nada pode se comparar com ela. Pv 8:10-11

A NOSSA GRANDE OPORTUNIDADE: OUVI-LO

Por fim, essa é a grande oportunidade da nossa jornada: ouvi-lo todos os dias!

Se pensarmos um pouco sobre o Salmo 19 em que “Os céus proclamam a glória de Deus!” Os céus que foram feitos por Ele dizem respeito a quem Ele é, imprimem honra ao seu nome! Quanto mais eu, reconhecerei o quanto devo buscá-lo, contemplando-O à luz da sua palavra, ouvindo a sua voz em meio a jornada, enquanto anuncio as obras que Ele faz!

É através dessa primeira coisa a fazer: estar com Ele, que devemos buscar nos mover antes de tudo! Conhecer quem Ele é e qual é o som de sua voz falando conosco todos os dias!

Por que um dia faz declaração a outro dia, e uma noite mostra sabedoria a outra noite. Não há linguagem nem fala onde não se ouça a sua voz. A sua linha se estende por toda a terra, e as suas palavras até ao fim do mundo. A lei do Senhor é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do Senhor é fiel, e dá sabedoria aos símplices. Os preceitos do Senhor são retos e alegram o coração; o mandamento do Senhor é puro, e ilumina os olhos. O temor do Senhor é limpo, e permanece eternamente; os juízos do Senhor são verdadeiros e justos juntamente. Mais desejáveis são do que o ouro, sim, do que muito ouro fino; e mais doces do que o mel e o licor dos favos. (Sl 19: 2-4 e 7-10)

Sobre o autor

Renata Lyra - RenataLyra

Este post tem um comentário

  1. Solange

    Texto maravilhoso, amei, ouvi -lo todos os dias!!

Deixe um comentário

Sobre nós

Olá, somos a Fhop –  Florianópolis House of Prayer, uma sala de oração e base missionária, fundada em 2014.

Cremos que o Senhor nos chamou, em primeiro lugar, para ministrar a Ele. Levantar incenso, encher as taças e declarar sua Santidade porque Ele é digno.

Em segundo lugar, para ensinar a nação brasileira sobre uma vida de oração e adoração ao Senhor, até que Ele venha. 

Aqui compartilhamos histórias de vida, estudos bíblicos e ensinamentos devocionais para te ajudar na sua jornada de amor pelo Senhor. 

Publicações mais acessadas

Categorias

×
×

Carrinho