Fhop Blog

Admirados pela Luz de Jesus

Amo admirar o pôr do sol, fico imaginando a luz de Jesus. No por do sol, são tantas cores e texturas, tanta luz a iluminar o céu e a aquecer o fim da tarde. Você já parou para imaginar como seria a terra com ausência da luz que nos aquece e que colabora para que a vida continue a fluir?

Lembra-se de quando éramos crianças e uma de nossas brincadeiras preferidas era a tal “cobra cega”? De olhos vendados buscávamos encontrar nossa presa e depois, pelo tato, adivinhar quem era o nosso amigo capturado?

A visão é um dos sentidos mais importantes e magníficos que podemos ter a nosso favor ou contra nós. Isso dependerá de nossas escolhas e decisões. Todos os dias somos bombardeados por imagens, apelos midiáticos, que afloram o nosso desejo por mais e mais expressões e sinais de poder. E a forma como olhamos a vida e damos significado a ela vai demonstrar quem somos e o quais são os nossos valores. Se luz a brilhar, ou se, muita escuridão a nos manter como prisioneiros em um calabouço escuro.

“São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Portanto, caso a luz que em ti há sejam trevas, que grande trevas serão.” Mateus 6.22-23

“Os olhos são as janelas do corpo. Se vocês abrirem bem os olhos com admiração e fé, seu corpo se encherá de luz. Se viverem com os olhos cheios de cobiça e desconfiança, seu corpo será um celeiro cheio de grãos mofados. Se fecharem as cortinas dessas janelas, sua vida será uma escuridão.” Mateus 6.22-23 (A Mensagem)

O que tem jorrado de dentro de nós? É tão importante pararmos para refletir que tipo de pessoas temos sido. Às vezes, nosso coração luta contra amargura e ressentimento, mas hoje, é dia de deixar a amargura de lado, de deixar que Cristo cure nossas dores, cure nossas feridas com o bálsamo do seu amor. Para que a luz seja gerada em nós e mais uma vez manifesta.

Se os nossos olhos forem bons, todo o nosso corpo será bom. Se a forma que vivermos for centrada na pessoa de Jesus, no caráter de Jesus e no exemplo de sua próprio vida, nós seremos como Ele é. Nós amaremos como Ele ama. Nós nos entregaremos ao amor como Ele se entregou por nós na cruz.

Existe um caminho de volta a Deus, existe um lugar onde podemos ser iluminados pela Glória do Senhor. Onde somos quebrantados por seu amor, invadidos por sua pureza. Jesus é esse caminho que nos liga ao Pai e que transforma toda treva e escuridão em dia claro. Para o Senhor nenhuma treva é escura demais.

“Se eu digo: as trevas, com efeito, me encobrirão, e a luz ao redor de mim se fará noite, até as próprias trevas não te serão escuras: as trevas e a luz são a mesma cousa.” Salmos 139.11-12

Amo admirar o nascer do sol, também me fazem imaginar a luz de Jesus. O Sol da Justiça que mantém meu coração aquecido e a chama acesa mais e mais. Você também consegue contemplar a luz de Jesus?

Sobre o autor

Nayla Cintra

Nascida em Mato Grosso, Nayla é missionária em tempo integral desde 2011, tendo já servido durante 4 anos na JOCUM (Jovens Com Uma Missão) e quase 2 anos como missionária intercessora no FHOP (Florianópolis House of Prayer). Nayla carrega um coração para pessoas em situação de vulnerabilidade social, ama o mundo artístico e criativo, é apaixonada por missões, mas tem como maior desejo ver o nome de Jesus sendo conhecido entre todos os povos e tribos da Terra.

Este post tem um comentário

Deixe um comentário

Sobre nós

Olá, somos a Fhop –  Florianópolis House of Prayer, uma sala de oração e base missionária, fundada em 2014.

Cremos que o Senhor nos chamou, em primeiro lugar, para ministrar a Ele. Levantar incenso, encher as taças e declarar sua Santidade porque Ele é digno.

Em segundo lugar, para ensinar a nação brasileira sobre uma vida de oração e adoração ao Senhor, até que Ele venha. 

Aqui compartilhamos histórias de vida, estudos bíblicos e ensinamentos devocionais para te ajudar na sua jornada de amor pelo Senhor. 

Publicações mais acessadas

Categorias

×
×

Carrinho