Fhop Blog

Ainda não acabou

Ainda não acabou. Enquanto os discípulos de Jesus estiveram em sua companhia durante seu ministério, provavelmente estavam ao mesmo tempo vivendo uma das maiores experiências de suas vidas. Eu imagino que eles tenham tido a sensação de terem encontrado um propósito pelo qual poderiam viver. Eles O viram curando enfermos, ressuscitando mortos, alimentando uma multidão com apenas alguns pães e peixes, se familiarizaram com coisas como essas que até então, era totalmente fora da realidade de simples pescadores ou cobradores de impostos e eles queriam inspirar até a última molécula desse ar. Sabe aquela sensação de ter encontrado um foco para o qual você pode direcionar toda a sua vida? Eles viveram isso por um período de três anos.

Após a morte de Jesus, o homem que acreditavam ser o Messias, suas expectativas declinaram e a aparente falta de esperança e decepção  levou alguns dos discípulos de volta ao antigo ofício.

Então, um dia no caminho de Emaús, Jesus surge entre dois discípulos e seus corações se colocam em chamas através das palavras do Cristo ressurreto. Ainda não havia acabado! Jesus começa a citar as escrituras e após aquele encontro o entendimento desses homens é aberto para o conhecimento do Filho de Deus, sim Ele era o Messias, a promessa que Israel tanto aguardava.

Talvez você, assim como os discípulos tenha experimentado algo totalmente diferente que tenha trazido um novo folego por um período de tempo. Você sentiu que encontrou um propósito para o qual poderia entregar sua vida, até que a decepção ou o aparente cansaço tocou seu coração, mas assim como para os discípulos ainda há uma voz ecoando, há esperança e um bom futuro. Ainda não acabou.

Jesus encontrou esses homens e os levou de volta ao propósito de suas vidas e os mostrou que ainda havia muito mais, inclusive poder seria liberado sobre eles através do Espírito Santo que haveria de vir. O próprio Jesus os fortaleceu e encorajou para viverem a plenitude de seus chamados.

Deus tem bons pensamentos a nosso respeito, os planos Dele são de paz e não de mal. Enquanto aparentemente nada acontece, no nosso interior Deus está nos forjando e tornando nossas raízes profundas e fortes. O fruto que se vê na superfície é apenas o resultado do que está debaixo do solo.

Traga hoje ao seu coração aquilo que te dá esperança. Há vinho novo pronto para ser liberado, há promessas a sua espera e hoje o mesmo, Jesus te lembra delas e te lembra também, de seu destino e chamado. Portanto, levante as mãos cansadas e os joelhos vacilantes porque ainda não acabou. Por que estas abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei (Sl 42:11)

Sobre o autor

Roberta Pereira

Deixe um comentário

Sobre nós

Olá, somos a Fhop –  Florianópolis House of Prayer, uma sala de oração e base missionária, fundada em 2014.

Cremos que o Senhor nos chamou, em primeiro lugar, para ministrar a Ele. Levantar incenso, encher as taças e declarar sua Santidade porque Ele é digno.

Em segundo lugar, para ensinar a nação brasileira sobre uma vida de oração e adoração ao Senhor, até que Ele venha. 

Aqui compartilhamos histórias de vida, estudos bíblicos e ensinamentos devocionais para te ajudar na sua jornada de amor pelo Senhor. 

Publicações mais acessadas

Categorias

×
×

Carrinho

ONETHING 2022

16-18 DE JUNHO . CURITIBA

10x de

R$12,00

Total de: R$ 120,00

 

 

QUANTIDADE

Informações do Ingresso

  • |