Fhop Blog

Alegria em descobrir quem eu sou

Deus quer tirar o nosso “pano de saco”, ele quer nos dar “roupas novas”. Da mesma forma que o pai deu ao filho pródigo novas vestes quando este voltara para casa após seu tempo de escassez e miséria, ele quer colocar um anel em nosso dedo. De fato, cada um temos escolhas a fazer, mas saiba que Ele considera o nosso desejo de voltar para casa.

Ele é aquele que tira o coração de pedra e nos dá um coração sensível, um coração macio diante de sua voz porque Ele nos atraí com amor. Quando Ele sensibiliza nosso coração nós não podemos mais resistir e o que nos resta é nos rendermos a esse amor melódico e doce. Quando nos rendemos e deixamos que esse amor nos aproxime d’Ele, experimentamos tanta ternura e alegria. Ficamos com muitos sorrisos e andamos como quem sonha.

O Salmista declara:

“Tu me farás ver os caminhos da vida; na tua presença há plenitude de alegria, na tua destra, delícias perpetuamente.” – Salmos 16.11

Como temos experimentado dessa alegria em nosso dia a dia? Será que temos conseguido enxergar e trilhar esse caminho de vida que nos leva ao contentamento e prazer?

Tem tantas vozes gritando ao nosso redor e dizendo que a vida é sim só sofrimento. É verdade que não podemos negar as lutas e guerras que travamos em tantos momentos. Mas, Deus quer nos encorajar a vivermos na plenitude de vida que Ele tem para nós. Jesus é o Caminho que nos leva ao Pai e andar com Ele nos dará muito prazer.

Temos prazer quando nossa identidade está firmada naquele que nos criou para si. Deus formou o nosso interior e nos teceu no seio de nossa mãe. Por modo assombrosamente maravilhoso, Ele nos formou e todas as obras de Deus são, de fato, admiráveis.

Pois tu formaste o meu interior, tu me teceste no seio de minha mãe. Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste; as tuas obras são admiráveis, a minha alma o sabe muito bem”. – Salmos 139.14-15

Você já parou para imaginar o dia em que Ele começou a te desenhar e a pensar em cada detalhe sobre você? Um artista diante de sua obra prima, sua criação que Ele ama. Quando a nossa “alma o sabe muito bem” que as obras de Deus são admiráveis e que nós nos incluímos nessa obra maravilhosa, isso transforma a nossa mente e a forma como nos relacionamos com o nosso chamado, com nosso “destino” n’Ele, e isso só pode gerar alegria e contentamento em nós. E mais que uma obra prima, Ele tem te chamado filho.

++ A busca pela aprovação de Deus. Leia Mais!

Sobre o autor

Nayla Cintra

Nascida em Mato Grosso, Nayla é missionária em tempo integral desde 2011, tendo já servido durante 4 anos na JOCUM (Jovens Com Uma Missão) e quase 2 anos como missionária intercessora no FHOP (Florianópolis House of Prayer). Nayla carrega um coração para pessoas em situação de vulnerabilidade social, ama o mundo artístico e criativo, é apaixonada por missões, mas tem como maior desejo ver o nome de Jesus sendo conhecido entre todos os povos e tribos da Terra.

Deixe um comentário

Sobre nós

Lorem ipsum dolor sit amet, consetetur sadipscing elitr, sed diam nonumy eirmod tempor invidunt ut labore et dolore magna aliquyam erat, sed diam voluptua. At vero eos et accusam et justo duo dolores et ea rebum. Stet clita kasd gubergren, no sea takimata sanctus est Lorem ipsum dolor sit amet. Lorem ipsum dolor sit amet, consetetur sadipscing elitr, sed diam nonumy eirmod tempor invidunt ut labore et dolore magna aliquyam erat, sed diam voluptua. At vero eos et accusam et justo duo dolores et ea rebum. Stet clita kasd gubergren, no sea takimata sanctus est Lorem ipsum dolor sit amet.

Publicações mais acessadas

Categorias

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM

Deixe um comentário

×
×

Carrinho

ONETHING 2022

16-18 DE JUNHO . CURITIBA

10x de

R$12,00

Total de: R$ 120,00

 

 

QUANTIDADE

Informações do Ingresso

  • |