Fhop Blog

Confie no Deus do amanhã

Confie no Deus do amanhã

Somos rápidos demais em nos preocupar com o amanhã e lentos em descansar e confiar no controle do Deus soberano. É tão fácil deixarmos os afazeres pra depois ou para o “infinito e além”, enquanto parece difícil que as preocupações do próximo mês não se façam presentes no dia de hoje.

Temos a tendência de andarmos ansiosos pelo que há de vir, como se pudéssemos resolver tudo. Entretanto, somos convidados a buscar o que realmente importa hoje, crendo que Deus tem a provisão necessária para o amanhã.

Cristo nos chama a uma vida plena, sem excessos ou faltas. É fato que a ansiedade é gerada pelo “excesso de futuro”. Não estou dizendo, de maneira alguma, que devemos viver como se não houvesse amanhã, é preciso sim responsabilidade. Mas andar demasiadamente preocupado com as circunstâncias vindouras revela a nossa falta de confiança no Dono do tempo.

É imperativo:

“Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal”. (Mt. 6.34)

Deus está comprometido com todos

A garantia de que todas as demais coisas serão acrescentadas é vitalícia para aqueles que buscarem em primeiro lugar o Reino de Deus. Sendo assim, Deus está comprometido com todos aqueles que colocam nele a sua confiança. É impossível acrescentarmos sequer 1 hora a nossa vida por mais que nos preocupemos (Mt.6.27).Concluímos então, que o andar ansioso traz apenas desgaste e frustração.

Confiar em Deus não é como se estivéssemos entregando a produção do “pão” de amanhã nas mãos do açougueiro. Estamos confiando naquele que criou o próprio “trigo”, que sabe o que fazer e quando fazer para atingir o resultado perfeito. Ele faz com que todas as coisas cooperem para o bem daqueles que o amam (Rm.8.28).

A resposta eficaz diante das preocupações e ansiedade é o nosso posicionamento. Perante situações que geram desconforto precisamos orar. Ao nos depararmos com uma necessidade, devemos pedir a Deus a provisão. Em frente ao medo e incertezas é necessário clamar ao Senhor por direção e clareza.

“Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.
E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus.” (Fp.4.6-7)

A oração traz a completa convicção de que Deus,  muito mais sábio do que eu, e capaz de me encher de toda a sabedoria, está no controle do que há e do que ainda virá. Orar muda não só as circunstâncias ao meu redor, mas muda tudo dentro de mim!

Sobre o autor

Priscila Paim

Deixe um comentário

Sobre nós

Olá, somos a Fhop –  Florianópolis House of Prayer, uma sala de oração e base missionária, fundada em 2014.

Cremos que o Senhor nos chamou, em primeiro lugar, para ministrar a Ele. Levantar incenso, encher as taças e declarar sua Santidade porque Ele é digno.

Em segundo lugar, para ensinar a nação brasileira sobre uma vida de oração e adoração ao Senhor, até que Ele venha. 

Aqui compartilhamos histórias de vida, estudos bíblicos e ensinamentos devocionais para te ajudar na sua jornada de amor pelo Senhor. 

Publicações mais acessadas

Categorias

×
×

Carrinho

ONETHING 2022

16-18 DE JUNHO . CURITIBA

10x de

R$12,00

Total de: R$ 120,00

 

 

QUANTIDADE

Informações do Ingresso

  • |