Fhop Blog

As atividades do Reino

A vida Cristã,  e em especial a vida de um precursor é tomada por desafios. Eu sinceramente acredito que o maior desafio é ter todas as suas motivações e atitudes vindas no lugar de fazer no Secreto. O Precursor é aquele que anuncia e indica a vinda de algo ou de um acontecimento. Ele tem um estilo de vida intencional, preparando o caminho para a vinda de Cristo.

Esse estilo de vida e suas atividades são postas a todos nós no sermão do monte:

O servir e o Dar (Mt. 6:1-4). São as obras de justiças, o nosso doar de serviço e finanças.

Orar (Mt. 6:5-13), é gerar a intimidade com ele.

Abençoar (Mt. 5:44/6:14-15). Abençoar os adversário é a expressão plena do perdão.

Jejuar (Mt. 6:16-18), é entrar na disciplina para crescermos espiritualmente.

João Batista é o melhor exemplo de precursor. Ele anunciava ao mundo a vinda do Messias, e do seu reino (Mt. 3:2). O ponto chave é que ele já carregava consigo todos esses compromissos (Mt. 3:4/3:6), mesmo antes de Jesus ter os deixado explícitos no sermão do monte.

Como Sabemos , o Sermão do Monte é a constituição do Reino de Deus ( ou dos céus) . Assim como na nossa cultura (ou no reino terrestre) temos nossos compromissos de cidadãos, isso também se aplica ao reino de Deus. É o que Jesus faz quando declara estes compromissos. Mas ao invés de ser algo imposto, ele poe essas atitudes como uma oportunidade de recebermos mais Graça. Ele nós da uma oportunidade de sermos recompensados. Assim como um pai tem prazer em recompensar o filho após um bom desempenho na escola, ou quando arruma todo o seu quarto. Isso não é uma barganha, e sim, o simples prazer e caráter de um Deus galardoador.

Diante disso, nós como igreja e como precursores da segunda vinda de Cristo; Precisamos ter também esse estilo de vida intencional. Temos que estar sensíveis e perceber todas as oportunidades que Deus esta nos dando para exercer as atividades do reino. Porém tais atitudes devem ser feitas diante da audiência de Deus. Ainda sobre João Batista, ele viveu sua vida no Deserto, longe do grande centro e e tudo que fazia era pra levantar a gloria unicamente a Jesus. E é nesta perspectiva do lugar secreto que Ele espera. A vida do precursor é viver intencionalmente nas atividades do reino, debaixo da confiança no Deus Galardoador, aquele que ver no secreto e o recompensará (Mt 6:6).

Sobre o autor

Marcos

Deixe um comentário

Sobre nós

Olá, somos a Fhop –  Florianópolis House of Prayer, uma sala de oração e base missionária, fundada em 2014.

Cremos que o Senhor nos chamou, em primeiro lugar, para ministrar a Ele. Levantar incenso, encher as taças e declarar sua Santidade porque Ele é digno.

Em segundo lugar, para ensinar a nação brasileira sobre uma vida de oração e adoração ao Senhor, até que Ele venha. 

Aqui compartilhamos histórias de vida, estudos bíblicos e ensinamentos devocionais para te ajudar na sua jornada de amor pelo Senhor. 

Publicações mais acessadas

Categorias

×
×

Carrinho