Decisões tomadas com sabedoria

Assumindo suas decisões e trilhando seu próprio caminho

Como você toma as decisões em sua vida? Baseado no que você toma essas decisões e trilha um caminho? 

Acredito que fomos chamados para sermos pessoas que tomam decisões maduras

Muitas vezes estamos em um lugar de comodidade e preferimos que outros tomem decisões por nós. 

Mas esse nunca foi o desejo do nosso Deus, pois fomos criados à imagem e semelhança do nosso Pai e dentro de nós habita o Espírito Santo e isso nos torna aptos a tomar decisões e assumi-las diante das pessoas. 

Na Bíblia, Deus fala sobre conselheiros e eu acredito em ouvir pessoas mais experientes que nós e ponderar os conselhos que recebemos. 

 

Com sabedoria se constrói a casa, e com discernimento se consolida.

Pelo conhecimento os seus cômodos se enchem do que é precioso e agradável.

O homem sábio é poderoso, e quem tem conhecimento aumenta a sua força;

quem sai à guerra precisa de orientação, e com muitos conselheiros se obtém a vitória. Provérbios 24: 3-6

 

Minha questão aqui é o quão preocupante pode se tornar quando entregamos as decisões das nossas vidas nas mãos de outras pessoas. 

Pois, naquele grande dia você não poderá pedir que outros assumam seus erros ou seus acertos.

Como se tornar um cristão maduro? 

Encontramos na palavra de Deus todos os tipos de conselhos para os mais variados assuntos. 

Então, se aprofundar na palavra seria o primeiro caminho a tomar para se tornar um cristão maduro que estará apto para trilhar um caminho de êxito. 

Um relacionamento diário com seu criador também faz parte disso, pois se você não tirar um tempo para abrir seu coração e escutar a Deus nunca estará pronto para tomar decisões com sabedoria. 

Tenha certeza que será nos seus momentos com Deus os melhores momentos para você se conhecer e ser conhecido por Ele. 

O autoconhecimento levará você a saber claramente quais sãos as melhores decisões a tomar e qual é o momento certo. 

Saiba, decisões com sabedoria não são tomadas quando suas emoções não estão em um lugar de paz. 

Assumir caminhos ou até compromissos quando você está com suas emoções em um lugar de inconstância nunca terá um resultado de maturidade. 

Deus nos criou para termos pleno domínio sobre as nossas decisões. Quando não entendemos isso abrimos precedente para que outras pessoas assumam o protagonismo das nossas vidas. 

A Bíblia, de Gênesis a Apocalipse, é uma história completa de Deus nos mostrando através de uma escrita que foi inspirada pelo Senhor e cheia de conselhos para as mais diversas decisões que iremos nos deparar durante a jornada. 

A sabedoria que vem de Deus para tomar decisões 

E a minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder;

Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus.

Todavia falamos sabedoria entre os perfeitos; não, porém, a sabedoria deste mundo, nem dos príncipes deste mundo, que se aniquilam;

Mas falamos a sabedoria de Deus, oculta em mistério, a qual Deus ordenou antes dos séculos para nossa glória;

A qual nenhum dos príncipes deste mundo conheceu; porque, se a conhecessem, nunca crucificariam ao Senhor da glória.

Mas, como está escrito:As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu,e não subiram ao coração do homem,são as que Deus preparou para os que o amam. 1 Coríntios 2: 4-9

Observe os próximos versículos

Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus.

Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus.

Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus.

As quais também falamos, não com palavras que a sabedoria humana ensina, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais.

Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.

Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido.

Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.  1 Coríntios 2: 10-16 

 

Se formos cristãos que têm um relacionamento com Deus, com certeza nossas decisões e nossos caminhos mostrarão que temos escutado o Senhor e buscado sabedoria para viver as nossas vidas tendo em mente que fomos chamados para, com cada uma das nossas decisões, apontarmos para tudo aquilo que é eterno

 

Sobre o autor

Dudi Aline

Dudi é apaixonada pelo mover profético e pelas nações. Ela acredita que, do lugar de oração, qualquer circunstâncias pode ser transformada. Dudi tem doado seus dias para que a realidade dos céus invada a terra e o sobrenatural se torne parte de cada um que está ao seu redor. Nascida no Rio Grande do Sul, Dudi foi missionária por mais de três anos na fhop – Florianópolis House of Prayer. Atualmente, ela vive em missão na Europa, lugar que o Senhor colocou em seu coração há mais de 10 anos.

3 respostas

  1. Amém, quanto mais buscamos a Deus, mais nós conhecemos, pq o Espírito Santo habita em nós.

  2. Bem isso: “O autoconhecimento levará você a saber claramente quais sãos as melhores decisões a tomar e qual é o momento certo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre nós

Olá, somos a Fhop –  Florianópolis House of Prayer, uma sala de oração e base missionária, fundada em 2014.

Cremos que o Senhor nos chamou, em primeiro lugar, para ministrar a Ele. Levantar incenso, encher as taças e declarar sua Santidade porque Ele é digno.

Em segundo lugar, para ensinar a nação brasileira sobre uma vida de oração e adoração ao Senhor, até que Ele venha. 

Aqui compartilhamos histórias de vida, estudos bíblicos e ensinamentos devocionais para te ajudar na sua jornada de amor pelo Senhor. 

Publicações mais acessadas

Categorias