Brilhando como estrelas no universo

Lugares escuros não foram feitos para seres humanos. Nós fomos criados para luz e não apenas isso, mas somos como estrelas que brilham no universo. Quando olhamos as escrituras vemos com muita clareza que  somos filhos da luz. O Senhor habita em inacessível luz, Deus é luz. Somos a criação desse Deus e fomos feitos à sua imagem e semelhança.

“Vocês todos são filhos da luz, filhos do dia. Não somos da noite nem das trevas.” 1 Tessalonicenses 5:5

Nesses dias tenho me perguntado muito sobre quem sou, e qual o impacto de ser filha da luz. Sendo filha do Senhor e filha amada. Qual é o impacto dessa verdade?

Hoje gostaria que você olhasse para dentro do seu coração. Peço que examinando sua vida que você possa ver aquilo que Deus vê. Você consegue enxergar a luz que carrega?

Quando entendemos que somos cheios de luz, entendemos também que chegamos em lugares e trazemos a luz do Senhor. Quando estamos em lugares cheios de trevas, trazemos o reino do Senhor para iluminar. A bíblia diz que:

“Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte.

E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Pelo contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa.

Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus”. Mateus 5:14-16

Deus nos resgatou do império das trevas e nos transportou para o Reino do seu filho amado. Amigos não somos das trevas, muito pelo contrário somos da luz e somos filhos da luz. Somos filhos de Deus. E em todo lugar que entrarmos iluminaremos, porque caminhamos como Jesus, porque nos parecemos com Cristo.

Não deixe com que as coisas dessa era te afastem de se parecer como Jesus e de brilhar como Ele. Não permita que as circunstâncias e pensamentos contrários as verdades de Cristo te façam perder a luz do seu coração.

“Façam tudo sem queixas nem discussões, para que venham a tornar-se puros e irrepreensíveis, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração corrompida e depravada, na qual vocês brilham como estrelas no universo, retendo firmemente a palavra da vida. Assim, no dia de Cristo eu me orgulharei de não ter corrido nem me esforçado inutilmente.”Filipenses 2:14-16

Sejamos como Jesus, puros. Sejamos filhos de Deus. Que a postura do seu coração hoje seja ser luz em meio a uma geração corrompida. Que sejamos como aqueles que são estrelas que brilham a luz da verdade.

Sobre o autor

Elohana Negreiros

Vinda das terras gaúchas, Elô é hoje missionária em tempo integral em Florianópolis. Ama as escrituras, e, assim como Davi, deseja contemplar a beleza de Deus e tem experimentado a grandiosidade de viver para a audiência de apenas um. Ela tem colocado todas as suas energias no cultivar de um relacionamento profundo Com o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre nós

Olá, somos a Fhop –  Florianópolis House of Prayer, uma sala de oração e base missionária, fundada em 2014.

Cremos que o Senhor nos chamou, em primeiro lugar, para ministrar a Ele. Levantar incenso, encher as taças e declarar sua Santidade porque Ele é digno.

Em segundo lugar, para ensinar a nação brasileira sobre uma vida de oração e adoração ao Senhor, até que Ele venha. 

Aqui compartilhamos histórias de vida, estudos bíblicos e ensinamentos devocionais para te ajudar na sua jornada de amor pelo Senhor. 

Publicações mais acessadas

Categorias